Decisões nacionais sobre políticas de Turismo avançaram durante o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Turismo, realizado nesta quarta-feira (dia 20), no auditório da Fecomércio, em Brasília.
Os dirigentes decidiram fazer rodadas de diálogo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Secretaria de Aviação Civil, Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abea) e Ministério do Turismo, para solução de entraves que dificultam o desenvolvimento da atividade turística. Na sequência, eles conduzirão os resultados a uma audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara Federal.
Durante a reunião de hoje, o secretário dr Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, fez explanação sobre a aviação comercial no Brasil, com ênfase em aspectos relacionados ao turismo: o incentivo a aviação regional e turística com redução da alíquota do ICMS sobre o querosene (QAV), cabotagem, política de céu aberto, malha aérea e aviação regional.
Os debates prosseguiram à tarde com apresentações sobre a Casa Brasil na Olimpíada 2016 e Para-Olimpíada, Rio Média Center, o novo Mapa Turístico Brasileiro (regionalização) e novas estratégias de mídia digital.