O viajante brasileiro segue na mira de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. Os destinos turísticos premium do Pacífico Mexicano percorrerão o país no decorrer do segundo semestre, em treinamentos exclusivos para agentes de viagem. Os eventos integrarão a já tradicional caravana promovida pelo Conselho de Promoção Turística do México (CPTM).
Enzo Avezum e Julio Cesar Caetano, da agência I-Tour, responsável pela promoção dos dois destinos no Brasil, conduzirão apresentações em dez cidades das regiões Sul e Sudeste. A agenda intensa terá início no mês de julho, em quatro municípios do interior paulista – São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e Campinas – e na própria capital.
Em setembro, a programação será retomada com os eventos em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Por fim, Caxias do Sul, Porto Alegre e Curitiba terão acesso às atrações dos destinos. A expectativa é capacitar 500 agentes de viagem nas cinco capitais e mais de 100 nas outras cidades, totalizando cerca de 3 mil profissionais.
O Brasil é o quinto mercado emissor de viajantes para o México. Neste ano, até abril, 91.400 brasileiros procuraram destinos no país. A expectativa é de um incremento de 7% no volume de turistas em relação ao ano passado.
CARAVANA MEXICANA NO BRASIL
São José do Rio Preto: 18 de julho (segunda-feira)
Ribeirão Preto: 19 de julho (terça-feira)
Piracicaba: 20 de julho (quarta-feira)
Campinas: 21 de julho (quinta-feira)
São Paulo: 22 de julho (sexta-feira)
Belo Horizonte: 14 de setembro (quarta-feira)
Rio de Janeiro: 15 de setembro (quinta-feira)
Caxias do Sul: 7 de novembro (segunda-feira)
Porto Alegre: 8 de novembro (terça-feira)
Curitiba: 9 de novembro (quarta-feira)