Ao lado de outras entidades do Estado, CCVB marca presença em um dos principais eventos de turismo do Paraná
Curitiba, 22 de junho de 2016- Entre os dias 16 e 19 de junho, Foz do Iguaçu foi sede do 11º Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIC), evento que reuniu cerca de sete mil profissionais do setor, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, e bateu recorde de público, segundo os organizadores. Entre participantes de todo o país, executivos e representantes de entidades de turismo do Paraná marcaram presença e aproveitaram a ocasião para discutir o desenvolvimento do segmento no Estado.
Durante o Festival foram realizadas ações paralelas para capacitação, reciclagem e intercâmbio de projetos que beneficiem os CVBx paranaenses e seus destinos. Entre elas, o Workshop Paraná MICE, Reunião do Paraná Convention & Visitors Bureau, Salão Cataratas MICE e Rodada de Negócios promovidos pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, Paraná CVBx, Sebrae-PR e a organização do Festival.
Durante o Workshop Paraná MICE, o Curitiba, Região e Litoral, Convention & Visitors Bureau (CCVB) esteve presente para discussões sobre marketing de relacionamento e suas ferramentas, novas oportunidades para CVBx como tipos de eventos e oportunidades de negócio e, também, avaliação de mercado-alvo. A entidade participou, ainda, da Rodada de Negócios que reuniu representantes de outros CVBx paranaenses e 15 compradores de instituições promotoras de eventos.
Para Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB, a programação segmentada em grandes eventos, como o FIC, possibilita um profundonetworking entre participantes.”É importante que haja um intercâmbio de boas práticas, percepções de mercado e estratégias de ações para que todos possam se desenvolver juntos”, afirma a executiva.
Os encontros promovidos paralelamente ao FIC 2016 marcam a comemoração de um ano de gestão do Paraná CVB. A entidade é a junção dos CVBx do Estado do Paraná e trabalha no fomento do turismo e inovações para melhor desenvolver os destinos que representam. “É muito satisfatório observar os resultados que alcançamos ao longo dos últimos doze meses com projetos inovadores e que provocam a integração no nosso Estado. Anunciamos, aqui, o lançamento das datas do roadshow de promoção turística do Paraná por quatro cidades de São Paulo, entre os dias 29 de agosto de 1 de setembro, o que representa um grande avanço para nós” completa Tatiana.
Sobre o CCVB:
O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada para contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas, direta ou indiretamente, relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando ao aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. O CCVB tem Tatiana Turra como diretora Executiva e a atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br