25.6 C
Brasil
sábado, dezembro 7, 2024
spot_img

CVBx paranaenses se reúnem durante o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Ao lado de outras entidades do Estado, CCVB marca presença em um dos principais eventos de turismo do Paraná

Curitiba, 22 de junho de 2016- Entre os dias 16 e 19 de junho, Foz do Iguaçu foi sede do 11º Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIC),  evento que reuniu cerca de sete mil profissionais do setor,  no Rafain Palace Hotel & Convention Center, e bateu recorde de público,  segundo os organizadores. Entre participantes de todo o país, executivos e representantes de entidades de turismo do Paraná marcaram presença e aproveitaram a ocasião para discutir o desenvolvimento do segmento no Estado.

Durante o Festival foram realizadas ações paralelas para capacitação, reciclagem e intercâmbio de projetos que beneficiem os CVBx paranaenses e seus destinos. Entre elas, o Workshop Paraná MICE, Reunião do Paraná Convention & Visitors Bureau, Salão Cataratas MICE e Rodada de Negócios promovidos pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, Paraná CVBx,  Sebrae-PR e a organização do Festival.

Durante o Workshop Paraná MICE, o Curitiba, Região e Litoral, Convention & Visitors Bureau (CCVB) esteve presente para discussões sobre marketing de relacionamento e suas ferramentas, novas oportunidades para CVBx como tipos de eventos e oportunidades de negócio e, também,  avaliação de mercado-alvo.  A entidade participou, ainda, da Rodada de Negócios que reuniu representantes de outros CVBx paranaenses e  15 compradores de instituições promotoras de eventos.

Para Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB, a programação segmentada em grandes eventos, como o FIC, possibilita um profundonetworking entre participantes.”É importante que haja um intercâmbio de boas práticas, percepções de mercado e estratégias de ações para que todos possam se desenvolver juntos”, afirma a executiva.

Os encontros promovidos paralelamente ao FIC 2016 marcam a comemoração de um ano de gestão do Paraná CVB. A entidade é a junção dos CVBx do Estado do Paraná e trabalha no fomento do turismo e inovações para melhor desenvolver os destinos que representam.  “É muito satisfatório observar os resultados que alcançamos ao longo dos últimos doze meses com projetos inovadores e que provocam a integração no nosso Estado. Anunciamos, aqui, o lançamento das datas do roadshow de promoção turística do Paraná por quatro cidades de São Paulo, entre os dias 29 de agosto de 1 de setembro, o que representa um grande avanço para nós” completa Tatiana.

Sobre o CCVB:

Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada para contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A  abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas, direta ou indiretamente, relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras.  A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando ao aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha  “Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. O CCVB  tem Tatiana Turra como diretora Executiva e a atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias