Evento aconteceu no Coco Bambu Lago em Brasília na dia 21 de Junho de 2016 e a proposta da empresa era trazer vários produtos novos que poderão agregar valores a prestação de serviço das agências de viagens.
Além de apresentar os produtos de seguros que já são bem conhecidos dos profissionais de turismo a APRIL (Coris) apresentou também outras opções de produtos e serviços que agora podem ser oferecidos e comercializado por agentes de viagens e que fazem parte do dia-a-dia dos seus clientes, mas que normalmente são adquiridos através de outros canais de distribuição.
Segundo Agnaldo Abrahão – Diretor da April, através da nova resolução (315) os agentes de viagens passam a ser representante da seguradora, podendo oferecer serviços massificados como: Assistência residencial, assistência odontológica, assistência pet, etc, de forma que seja possível ampliar os serviços oferecidos pelas agências e consequentemente possibilitar um aumento de negócios e receitas.
Segundo o diretor é muito simples o agente de viagens conseguir oferecer esses serviços sem perder o foco do seu negócios que é viagens e turismo, a APRIL estará oferecendo um treinamento á distância que permitirá essa capacitação em alguns momentos do dia, utilizando justamente os intervalos e momentos disponíveis dos profissionais para concluir o treinamento num ambiente amigável, com vídeos, apostilas e games para que se consiga superar os obstáculos e concluir a capacitação que oferecerá certificado para quem obter 7 pontos.
A venda deste produto será facilitado pela tecnologia ofertada, pois uma vez que digitar o CPF do cliente os dados serão carregados, e somente atualização precisarão ser feitas, agilizando o processo e fazendo com que ele seja concluído num prazo médio de 2 minutos conforme testes efetuados.
Agnaldo salientou que é importantíssimo a consciência dos profissionais de que os serviços já são adquiridos pelos clientes, porém utilizando outros canais. Então, á partir de uma relação de confiança já existente é possível que os agentes de viagens passe ofertar esses serviços, que já vem com os descritivo e o valor que custará de uma forma bem clara e objetiva.
Segundo Cláudia Brito Gerente responsável por Brasília, a intenção da APRIL e trazer produtos diferenciados para que todos possam ter a possibilidade de vendas diferenciadas, saindo um pouco daquilo que já faz a anos, iniciando a comercialização de novos produtos que poderão ser ofertados a associações, condomínios por exemplo, buscando novas formas de aumentar as receitas com multifunções.
A comercialização de produtos que não são diretamente ligados ao turismo, assim como foram feitas pelas empresas de eletrodomésticos que aumentaram suas receitas entre 30% e 40% através das vendas de garantia estendida e seguros contra roubos, poderão dar as agências de turismo uma maior relevância e também rentabilidade.
Foram apresentados diversos modelos de negócios que tiveram que passar por uma adequação, ir para uma nova realidade de mercado diante do momento atual, para que fosse possível se manter vivo num mercado tão competitivo, e num momento de crise.
A APRIL permitirá que as agências ofereçam esses serviços através de um sistema simples que irá agregar valores a relação com os clientes e aumentar a rentabilidade das empresas.
Foram entregues aos presentes material promocional com o seguintes produtos que poderão ser comercializados pelas agências:
– Assitência Residencial
– Assistência Funeral
– Super Assistência
– Assistência Pet
– Seguro Odonto
Foi apresentada também a VIAGEM PROTEGIDA, produto criado pela APRIL que visa suprir a necessidade do cliente caso o mesmo tenha uma demissão laboral ou uma incapacidade por algum tempo inviabilize o mesmo de quitar as parcelas das viagens adquiridas.