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Embratur debate com Câmara dos Deputados o turismo pós-olímpiadas

Presidente do Instituto apresentou medidas para a captação de turistas estrangeiras para o Brasil depois dos Jogos.

O presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Antônio Parente, garantiu nesta quarta-feira (8), durante audiência pública na Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara de Deputados, que o Instituto está preparado para deflagrar ações de promoção do Brasil e atrair ainda mais turistas estrangeiros no momento pós-Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016.

“A autarquia, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, considerado um aliado estratégico, tem trabalhado para que essa oportunidade espetacular, que é a Olimpíada e Paralimpíada, continue reforçando e apresentando os atrativos e destinos turísticos brasileiros nos mercados internacionais”, resumiu Parente aos deputados.

Parente confirmou que as ações de promoção do Instituto – com destaque para as campanhas publicitárias, press trips com jornalistas, participação em feiras internacionais de turismo, alinhamento de estratégia com os Comitês Descubra Brasil e com os Escritórios Brasileiros de Turismo, além da captação de eventos – serão fortalecidas para atrair mais visitantes estrangeiros.

O chefe de Divisão de Operações de Promoção Comercial do MRE, Jean Fernandes, destacou iniciativas que são realizadas em outros países em parceria com a Embratur para a divulgação do Brasil como destino turístico. “Continuaremos a oferecer ainda mais atividades que busquem atrair visitantes internacionais. É importante ressaltar que em Londres, na Inglaterra, o período pós-olímpico recebeu investimento de 60% dos recursos para promoção turística do País”, destacou Fernandes.

Também participaram da audiência Salvador Saladino, presidente da Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional; Alexandre Sampaio, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio (CNC); o deputado Herculano Passos, presidente da Comissão de Turismo; Dilson Jatahy, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau.

Segundo o representante da Embratur, assim como na Copa do Mundo 2014, os principais efeitos do mundial para o turismo são os avanços em infraestrutura e a grande exposição de imagem no mundo:”Serão mais de 4 bilhões de pessoas assistindo aos jogos, 25 mil jornalistas e 20 mil atletas. Temos que aproveitar e chamar a atenção dessas pessoas para voltarem e trazerem suas famílias e amigos ao Brasil”.

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