Nascida e criada em Brasília, Clara diz que Brasília é uma cidade completa e que induz bastante ao trabalho devido ás suas características corporativas, a mesma ressalta que quando retorna de viagem já entra no clima de trabalho, com toda disposição.
Clara salienta que Brasília também tem o diferencial de dar oportunidade ás pessoas que vem de outros estados, principalmente devida á grande possibilidade de se conseguir emprego dado a quantidade de vagas que a capital oferece.
Trabalhar numa cidade planejada pra ela é muito bom, pois os endereço são fáceis de encontrar e a cada momento está se deparando com um atrativo turístico, algo que se remete á construção da capital como a arquitetura de Oscar Niemeyer que estão espalhadas por toda a cidade.
A escolha do Museu da República se deu justamente por ser uma das últimas obras de Oscar Niemeyer, um local com muitos atrativos como as exposições que acontecem frequentemente no local.
O fato de ter se tornado um ponto de encontro dos manifestantes seja a favor ou contra o governo neste momento em que a política do país passa também fez com que Clara escolhesse o Museu Nacional como seu cartão postal.
O local é muito frequentado por estudantes de escolas públicas que encontraram no local um espaço democrático e com um apelo histórico e cultural muito grande, Clara salientou que a disposição do mesmo na Esplanada do Ministério possibilita uma integração com a Biblioteca Nacional e a própria Catedral que está ao lado, de forma que se torna uma visita ainda mais prazerosa.
A funcionária da Bancorbrás também admira outros pontos da capital como o Pontão do Lago Sul que reúne lazer, cultura e área verde num só local.
Perguntada sobre o que falta em Brasília, a mesma diz que na sua opinião o mar não combinaria com a cidade, e por ter morado no interior acredita que a cidade seja completa, e tem características que misturam o fato de ter uma grande população mais ao mesmo tempo um acolhimento que permite conhecer muitas pessoas, e mesmo com um custo de vida relativamente alto Clara não mudaria de Brasília, disse que encontrou o local ideal para viver e constituir família.
O trânsito foi criticado pela profissional com relação a quantidade de veículos, mas por outro lado a mesma ressalta que o planejamento da cidade possibilita que os atalhos sejam utilizados e esse tempo seja minimizados.
A segurança da cidade deixa um pouco a desejar na sua opinião que julga que o transporte público seja uma questão que merece cuidados por parte dos governantes assim como a segurança que encontra-se numa situação lamentável.
No quesito entretenimento Clara diz que está satisfeita principalmente com as atrações esportivas e shows que estão vindo para Brasília de forma que o brasiliense não tenha tanta necessidade de se deslocar para Rio de janeiro e São Paulo para assistir grandes espetáculos como era muito frequente anteriormente.
A profissional finalizou desejando um feliz aniversário e que Brasília continue linda e acolhedora.