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Protagonismo no turismo marcará 50 anos da Embratur

Grupo de trabalho desenvolve ações para engajar sociedade brasileira e divulgar papel do Instituto no turismo nacional.

Gilson Lira conduz reunião de trabalho sobre o projeto de 50 anos da Embratur

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira, conduziu, nesta segunda-feira (11), encontro que marcou a primeira reunião de grupo de trabalho que desenvolverá projeto comemorativo aos 50 anos da autarquia, que tem como data oficial novembro deste ano. A proposta é promover ações promocionais para gerar o engajamento da equipe interna, da população brasileira e parceiros, o conhecimento sobre as estratégias do Instituto para o próximo cinquentenário.

Conforme explicou Gilson Lira, o objetivo é mostrar uma Embratur moderna e renovada, com experiência e maturidade para seguir seu compromisso de desenvolver o turismo no Brasil e dinamizar a economia nacional. “Ao longo de sua história, o Instituto passou a ser protagonista na construção de uma nova imagem do Brasil e vem contribuindo para alavancar o setor turístico brasileiro”, completou.

Será implementada, a partir de hoje, uma Comissão de Comemoração dos 50 anos da Embratur, formada por membros da presidência e das diretorias de Marketing, Gestão Interna e de Inteligência Competitiva e Promoção Turística. Uma das diretrizes do trabalho é buscar parcerias com a iniciativa privada e com entidades interessadas em contribuir com o projeto e ampliar o alcance das iniciativas.

Entre as orientações apontadas para este grupo, está a de enaltecer as principais conquistas do Instituto desde sua criação, com foco em seu posicionamento proativo, impulsionado pela atuação conjunta com a cadeia de valores do turismo, excelência operacional, captação de grandes eventos, parcerias com empresas e órgãos públicos. Outra indicação é que as ações se estendam às cinco regiões brasileiras.

Os servidores e colaboradores da Embratur receberão destaque dentre os públicos-alvo do projeto, por sua dedicação à instituição. Será elaborado um manifesto coletivo com a visão de futuro da instituição, engajando toda a equipe interna. Também foram considerados a sociedade brasileira, o trade, entes de governo, representantes dos setores impactados pelo turismo, além da imprensa nacional e internacional.

“Estou muito orgulhoso por liderar essa iniciativa. Lá na frente, quando a Embratur for devidamente reconhecida em nível nacional e internacional, vamos lembrar que fizemos parte desse momento e contribuímos com o merecido legado desta Casa”, finalizou Lira. Outras ações previstas são: hotsite com conteúdos especiais, audiências no Congresso Nacional e em assembleias legislativas, seminários e livro comemorativo.

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