Prova de que a ética e a transparência são prioridades em sua política corporativa, a Unidas, especializada em soluções de terceirização de frotas, aluguel de carros e venda de seminovos, foi premiada como uma das Empresas Mais Éticas do Brasil. A seleção, que está em sua segunda edição, é feita pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios. A instituição faz a escolha a partir de uma metodologia própria, que consiste na análise de questionário preenchido pelas concorrentes e auditoria feita pela equipe do Instituto nos locais de trabalho.
“Nossos valores não são simples frases bonitas para estarem em um manual de conduta. São, de fato, orientadores do nosso comportamento no dia a dia”, afirma Pedro de Almeida, presidente da Unidas. A empresa tem um canal de ouvidoria aberto a todos os colaboradores, com resposta a todos os questionamentos. O executivo também diz que lê pessoalmente todas as denúncias, reclamações e sugestões. “Manter esse diálogo constante faz parte de nossa rotina e reflete nossa postura no mercado e com parceiros”, complementa.