A Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV-SP informa que o “Projeto Liga – Mercado de Turismo” obteve pleno êxito; pois além de fortalecer o desfile das Escolas de Samba em São Paulo como um atrativo turístico, ampliou oportunidades de negócios para o setor como um todo.
A iniciativa deverá ser mantida nos mesmos moldes em 2016, com a provável antecipação do prazo para a compra dos ingressos colocados a disposição do mercado de turismo; uma vez que neste ano já existem filas de espera e até foram recusadas demandas de última hora. “O mais importante é que o Carnaval de São Paulo agora conta no Sambódromo com setores reservados com exclusividade ao mercado do turismo e, com isso, a cidade de São Paulo também amplia a visibilidade dos atrativos artísticos e culturais que possui”, avalia Constantino Karacostas, presidente da ABAV-SP.
De acordo com o dirigente, além de estar consolidada como o principal pólo emissivo e receptivo do país em viagens corporativas, São Paulo também possui oferta turística de lazer e cultural competitiva, “capaz de atender as necessidades e de superar as expectativas dos mais exigentes viajantes brasileiros e estrangeiros, de todos os segmentos e nichos de mercado”, conclui.