27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Sucesso da Vila do Saber revela a procura dos agentes de viagens por atualização e inovação

O sucesso alcançado pela 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 24 a 28 de setembro, se expressa em números e quebra de recordes em relação às edições anteriores do evento. Os resultados positivos também contemplaram a programação do 42º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens, levada a efeito no conjunto de salas integradas à Vila do Saber.

“A boa audiência das palestras e debates, especialmente as que trataram de temas que dominam o cenário na atualidade, como ferramentas eletrônicas e mídias sociais, comprova que o agente de viagens está cada vez mais antenado e interessado em adquirir conhecimentos visando aprimoramento profissional e alternativas que alavanquem seus negócios”, ressaltou Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

Nos três primeiros dias do evento, dedicados exclusivamente ao público profissional, foram realizadas 126 palestras e debates, incluindo três sessões plenárias. Ao todo, passaram pelas dependências da Vila do Saber 4.596 pessoas. As apresentações ocorreram em várias sessões simultâneas, de modo que o agente de viagens pudesse optar pelo tema de maior interesse.

“Algumas palestras superaram as expectativas de público, entre elas as intituladas “Facebook – Como ele pode ajudar você a vender mais viagens” e “A Internet e sua influência no processo de compra do viajante”, além da plenária que versou sobre o “Futuro do Turismo no Brasil”, contando com a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lages”, completa Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação (ICCABAV).

Vale destacar também a participação do público nas palestras com conteúdo produzido pela Abracorp e Abeta, e no congresso Profissionais do Futuro – Turismo é nosso negócio – realizado no sábado (27), como resultado de uma parceria da ABAV Nacional com a Global Travel & Tourism Partnership (GTTP).

“Foi uma experiência muito positiva, especialmente em função da possibilidade de celebrarmos o Dia Mundial do Turismo. Tivemos um bom público nas salas e uma excelente aprovação dos presentes. A grande síntese do evento foi o destaque para a necessidade de mais aproximação entre empresas e instituições de ensino. Há defasagem significativa na área de tecnologia e turismo e na compreensão das novas forças que orientam o comportamento do consumidor de turismo”, afirma a professora Mariana Aldrigui, coordenadora do congresso.PROMO-VILA-DO-SABER00001

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles