EVENTOS DO TURISMO

Setur transfere fortaleza restaurada ao Ipac em cerimônia no Morro de São Paulo

Com uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria do Turismo  do Estado transferiu para o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), a Fortaleza do Morro de São Paulo, cuja revitalização foi concluída há um ano.

No mesmo evento foi assinado o Termo de Tombamento  Provisório do equipamento, assim como da Igreja Nossa Senhora da Luz, da Praça Aureliano Lima, do Portaló, e do perímetro que abrange o Farol e a área do entorno do cemitério, em Morro de São Paulo, que pertence ao município de Cairu, na Costa do Dendê.

Durante a cerimônia, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, anunciou  negociações que vêm sendo feitas para beneficiar a atividade turística na região, a exemplo de um pacote com a agência CVC e a Azul Linhas Aéreas para trazer turistas de avião, a partir da segunda metade de dezembro.

“No final de outubro teremos também uma nova linha de catamarãs ligando Salvador, Barra Grande e Morro de São Paulo”, anunciou.

morro04

Representando a Capitania dos Portos, o capitão de Corveta Luiz Cláudio de Lima anunciou, por sua vez,  o início da revitalização da parte externa do Farol de Morro de São Paulo.

Participaram ainda da cerimônia o diretor do Ipac, João Carlos Oliveira; a chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura do Estado, Cristiane Taquari, representando a secretária Arany Santana; o prefeito de Cairu, Fernando Brito; a secretária do Turismo de Cairu, Diana Freitas; o secretário de Turismo de Valença, Franklin Roseira; a secretária de Cultura de Cairu, Graça Peleteiro; o deputado federal Paulo Magalhães; e o empresário Stephane Mery, dentre outros.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo