DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Public Investment Fund apresenta o Amaala, um novo destino global de turismo de bem-estar

VOENEWS

RIAD, Arábia Saudita, 26 de setembro de 2018 – /PRNewswire/ — O Public Investment Fund (PIF) da Arábia Saudita anunciou o lançamento do projeto Amaala, que irá se tornar um destino turístico superluxuoso na costa noroeste da Arábia Saudita. O objetivo é criar um conceito inteiramente novo de turismo ultraluxuoso, focado em bem-estar, vida saudável e meditação. O novo destino é uma extensão natural do Mar Mediterrâneo e é chamado de Riviera do Oriente Médio.

Public Investment Fund Unveils Amaala, a New Global Leading Destination for Wellness Tourism

O financiamento inicial do projeto será feito pelo PIF, que irá encabeçar o desenvolvimento de Amaala em uma experiência de hospitalidade sob medida. O projeto é localizado dentro da Reserva Natural Príncipe Mohammed bin Salman. Conforme o projeto progredir, parcerias atraentes e pacotes de investimento serão disponibilizados para o setor privado.

O PIF anunciou que o Amaala irá se situar ao lado de NEOM e do Projeto do Mar Vermelho, como parte do portfólio de investimentos em gigaprojetos, ajudando a estabelecer um ecossistema de turismo único, dando suporte à diversificação econômica e criando oportunidades de emprego de alto valor. Além disso, o PIF anunciou a nomeação do veterano executivo em hospitalidade e desenvolvimento de luxo Nicholas Naples para o cargo de presidente-executivo do Amaala, com a função de liderar o desenvolvimento e as operações do destino turístico.

Naples declarou: “O Amaala irá despertar a imaginação do mundo, ao reformular o atual conceito de turismo de luxo, especialmente em termos de bem-estar integrativo, tratamentos especiais e ofertas recreativas relacionadas. Nosso conceito irá disponibilizar uma oferta rica de serviços, que excede as expectativas dos consumidores, ao fornecer uma suíte completa de serviços, além do que é normalmente oferecido, em uma localidade que é única sob todas as medidas. A experiência do Amaala será aperfeiçoada por seu cenário, espalhado por um ambiente natural bonito e inexplorado”.

Naples acrescentou: “O Amaala representa uma experiência de luxo única e transformadora, em que o turismo de bem-estar completo é integrado com um mix seleto de artes, cultura e esportes, que são individualmente feitos sob medida para o estilo de vida ultraluxuoso, incluindo a disponibilidade de um cenário da moda, serviços de vida saudável e expedições marítimas durante todo o ano”.

O Amaala terá uma arquitetura extraordinária e luxo sem precedentes nos hotéis e residências privadas, bem como uma vila incomum de varejo e uma academia de artes que promove o crescimento e o desenvolvimento de jovens artistas da Arábia Saudita e da região. Eventos culturais, apresentações artísticas e conferências relacionadas irão trazer visitantes internacionais à região, onde eles poderão participar de uma ampla variedade de experiências únicas e personalizadas de férias, estabelecidas em um cenário atordoante, paisagens montanhosas e mergulho em recifes de corais imaculados. As marinas e o iate clube irão alegrar os entusiastas do iatismo e atrair cruzeiros butique de luxo. Os estabelecimentos varejistas irão ostentar um mix eclético de galerias, ateliês, oficinas artesanais e lojas de varejo sob medida, apoiados por uma ampla variedade de restaurantes exclusivos locais e internacionais.

Como previsto na Visão 2030, o Amaala, junto com outro gigaprojetos, irá dar suporte à diversificação do setor de lazer e turismo da Arábia Saudita, ao mesmo tempo que irá promover a conservação cultural, a preservação ecológica e a sustentabilidade.

Para obter mais informações, visite https://www.pif.gov.sa/en/pages/projectamaala.aspx

Sobre o Public Investment Fund

O Public Investment Fund quer se tornar um dos maiores e mais impactantes fundos de riqueza soberana do mundo, que viabiliza a criação de novos setores e oportunidades que irão moldar a futura economia global, ao mesmo tempo que impulsionam a transformação econômica da Arábia Saudita.

Para conseguir isso, o Fundo está desenvolvendo um portfólio diversificado, de classe mundial, de investimentos em oportunidades atraentes de longo prazo, em setores e classes de ativos em nível doméstico e internacional. Trabalhando junto com parceiros estratégicos globais e gestores de investimento renomados, o PIF atua como o principal braço de investimentos do Reino, para cumprir uma estratégia focada em realizar retornos financeiros atraentes e valor de longo prazo para o Reino da Arábia Saudita, em sincronia com a Visão 2030.

Em outubro de 2017, na Iniciativa de Investimento Futuro (Future Investment Initiative), o Programa do Fundo de Investimento Público (Public Investment Fund Program) (2018- 2020) foi lançado como parte dos Programas de Realização da Visão (VRP – Vision Realization Programs) previstos na Visão 2030 do Reino. O Programa do PIF é um de um conjunto de doze VRPs e age como um plano de ação para os próximos três anos para fortalecer a posição do PIF como o mecanismo por trás da diversificação econômica no Reino e função de transformar a Arábia Saudita em uma potência global em investimentos. O programa terá os Ativos sob Administração do Fundo aumentados para mais de $ 400 bilhões até 2020 e delineia como o PIF objetiva complementar o desenvolvimento do setor privado no Reino, através de seu novo investimento doméstico, dividido entre a Saudi Holdings, Saudi Sector Development, Saudi Real Estate & Infrastructure Development, e Saudi Giga-Projects do Fundo.

Sobre o Amaala

O Amaala será projetado como um destino turístico para as pessoas que estão buscando jornadas de transformação pessoal, inspiradas pelas artes, bem-estar e pureza do Mar Vermelho. O Amaala será criado a partir de um trecho inexplorado anteriormente da costa noroeste da Arábia Saudita, entre Dibha e Alwajh. O Amaala irá se tornar um destino global único no mapa da alta sociedade.

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo