GOVERNO

Embratur participa de um dos maiores eventos de ecoturismo do mundo

voenews

Campo Grande, no MS, recebe a AdventureNEXT Latin America, realizada pela primeira vez em um destino turístico da América do Sul

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoia e marca presença em um dos maiores eventos voltados para o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina, a AdventureNEXT Latin America 2018, que começou nesta quarta-feira (7) e vai até amanhã, dia 9, em Campo Grande (MS). O diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Walter Vasconcelos, junto ao coordenador-geral de Segmentos Turísticos, Alexandre Nakagawa, e o técnico da área no Instituto, Humberto Pires, participam das atividades da conferência.

Durante o evento, foi realizada uma entrevista coletiva, composta por jornalistas nacionais e internacionais, com representantes da Embratur e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), assim como autoridades do trade local. O diretor Walter Vasconcelos defendeu o potencial do País como destino turístico internacional, destacando a região pantaneira, tão importante para o segmento em território nacional.

“O Brasil, como produto turístico, tem uma imagem positiva no exterior e a escolha de Mato Grosso do Sul como sede demonstra a importância do destino para o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O estado, que abriga diferentes biomas brasileiros, é uma ótima opção para apresentar a verdadeira biodiversidade do Brasil, País que ocupa o primeiro lugar do mundo numa lista com 136 países no quesito recursos naturais”, afirmou o diretor da Embratur.

De acordo com Alexandre Nakagawa, não obstante a grande vocação “ecoturística” do País para o desenvolvimento de práticas turísticas em áreas naturais, nos últimos quatro anos, o fluxo turístico internacional para o Brasil, neste segmento, vem decrescendo em torno de 2% ao ano. “Esses números sinalizam a necessidade de a Embratur intensificar ações no mercado internacional voltadas especificamente para esse segmento. É de extrema relevância a realização do evento no estado de Mato Grosso do Sul, destino que congrega ícones da oferta de natureza, com destaque para o Pantanal e as belezas da cidade de Bonito, reconhecidos internacionalmente”, afirmou o coordenador de Segmentos Turísticos da Embratur.

A proposta de trabalho do Instituto no evento é para, além de promover destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, apoiar a comercialização que será realizada por operadores brasileiros, por meio de reuniões de negócios com os maiores emissivos dos mercados internacionais participantes.

Antes da abertura do evento, a ATTA trouxe representantes de veículos nacionais e internacionais para conhecer o Estado e seus atrativos. Cerca de 300 pessoas participam da conferência, quando palestras, rodadas de negócios e outras atividades são realizadas. São representantes de 150 empresas, distribuídos entre hosted buyers suppliers de 27 países. A 1ª AdventureNEXT Latin America é uma realização da ATTA, com apoio da Embratur e capitaneado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

O Brasil, escolhido pela rica oferta do segmento, é o 1º colocado no ranking do World Travel and Tourism Council (WTTC) em recursos naturais, e considerado pela Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) como o destino ideal para aventura segura, segundo o Programa de qualificação e certificação em normas de segurança da ABETA.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo