GOVERNO

Embratur intensifica promoção do Brasil na China

Instituto lança novo produto para facilitar a comercialização de destinos brasileiros e promove, este mês, ações diretas no mercado

A China, que é atualmente o maior mercado de turismo emissivo do mundo em números de viagens, está no radar de países prioritários da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A partir da próxima segunda-feira (14), o Brasil estará presente no mercado, por meio de ações promovidas pelo Instituto. Além disso, a Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur lançou o novo produto “Mercado China”, que contém informações específicas do turismo chinês.

O material foi desenvolvido com o intuito de aumentar a compreensão sobre o mercado chinês para facilitar a atuação no mercado. A China subiu quatro colocações no ranking geral de principais emissores para o Brasil de 2016 para 2017. Estava em 21º em 2016, e agora está em 17º. Um percentual robusto de turistas visita o País a Negócios (69%) e a Lazer (23%).

O documento, com as características gerais sobre o mercado chinês, está disponível no portal Visit Brasil: http://trade.visitbrasil.com. “A ideia é subsidiar o trade nacional com informações da China, no intuito de incentivá-lo a não medir esforços e atender às exigências dos turistas do país”, informou o coordenador da área, Alisson Andrade.

Além de informações sobre as características gerais, o material conta com informações sobre o fluxo de turistas chineses para o mundo, para a América do Sul e para o Brasil, além de mostrar o perfil do chinês no Brasil, as principais tendências e oportunidades, os segmentos e nichos, a malha aérea internacional, o calendário nacional e de eventos no país, a cronologia das relações bilaterais, as mídias sociais peculiares da China e a estratégia de promoção da Embratur no mercado, entre outras informações.

Ainda em presença marcante no país, a Embratur levará os produtos e os destinos brasileiros para a ITB China, uma das principais feiras do setor no continente asiático. O evento acontecerá entre os dias de 16 e 18 de maio, em Shangai. Além disso, o Instituto promoverá roadshows em quatro províncias: Pequim, Shangai, Cantão e Hong Kong. Durante o treinamento, realizado nos dias 14, 17, 21 e 23 deste mês, os atrativos e os destinos brasileiros, em especial, Foz do Iguaçu, serão apresentados ao trade do país.

 Mais atuação no mercado chinês – Além das ações apresentadas, cinco representantes da Embratur foram convidados, pela Embaixada da China no Brasil, a participarem do Seminário em Turismo para os Países de Língua Portuguesa. O evento é promovido de 10 a 30 de maio em Haikou, capital da província de Hainan da China, com visitas de estudo a Xangai, Suzou, Nanjing, entre outras.

4 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo