AEROPORTOS

Copa Infraero de Judô Paralímpico será realizada no dia 7 de setembro

Cerca de 170 judocas de todo o país vão disputar, no dia 7/9, a Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório. O evento ocorrerá das 8h30 às 15h, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro (RJ). A competição é a divisão do Grand Prix Infraero, uma das competições mais importantes de judô paralímpico brasileiro, recebendo judocas deficientes visuais para as disputas nas categorias adulto e iniciante.

No total, participarão da Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório atletas de 18 estados e do Distrito Federal. A disputa objetiva o incentivo à prática esportiva, e ocorrerá dois meses antes do Campeonato Mundial da Federação Internacional dos Desportos para Cegos (IBSA), em Lisboa, principal meta da seleção brasileira de judô para cegos no ano.

Grande parte dos atletas da seleção brasileira tem a participação confirmada no evento, além de medalhistas paralímpicos, como Deanne Almeida, Karla Cardoso e Eduardo Amaral, além de outros destaques. O nome da Copa – Antônio Tenório – foi escolhido para homenagear o atleta que é o maior medalhista dos Jogos na modalidade.

A Infraero patrocina o judô paralímpico desde 2009, e com isso colabora para o intercâmbio de atletas, a realização de duas etapas do Grand Prix, a contratação de profissionais de apoio e o atendimento de diversas outras necessidades da modalidade.

O judô paraolímpico

O Judô foi a primeira modalidade de origem asiática inserida no programa paralímpico. O esporte é praticado por atletas com alguma deficiência visual e estreou em Jogos Paralímpicos na edição de Seul, em 1988, apenas com as disputas na categoria masculino. As mulheres só entraram nos tatames a partir dos Jogos de Atenas, em 2004. No Brasil, a entidade que comanda a modalidade é a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e, no âmbito mundial, é a Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, na sigla em inglês), fundada em Paris, em 1981.

SERVIÇO:

Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos

Data: 07/09/2018

Horário: 8h30 às 15h

Local: Arena da Juventude. Endereço: Parque Olímpico de Deodoro – Estr. São Pedro de Alcântara – Vila Militar

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo