seguros

Cinco motivos para contratar um seguro na viagem ao exterior

seguro-viagem

Assistência traz tranquilidade e não deve
ser desprezada por viajantes prevenidos

Planejar as férias rumo a um destino desconhecido no Exterior é sempre prazeroso. No entanto, esse momento não deve dispensar a lembrança de que imprevistos e acidentes podem ocorrer em quaisquer tempo e lugar, o que torna indispensável a contratação do seguro viagem. O guia abaixo, preparado pela GTA – Global Travel Assistance, pode ajudar com respostas para cinco perguntas que comumente surgem na hora de contratar esse serviço.

Qual é a diferença entre seguro viagem e assistência viagem?
Na prática, essa diferença consiste em quem paga os custos no momento do atendimento. Se a preferência do viajante recair sobre o seguro, é ele quem paga e, depois, apresenta os comprovantes necessários para o reembolso. No caso da assistência, as despesas são custeadas pela seguradora de acordo com os itens contratados. O segurado deve entrar em contato com a empresa, que indicará o local de atendimento. A GTA oferece uma composição dos dois serviços.

Por que devo contratar esse serviço?
Porque eventualidades ocorrem contra a vontade do viajante. Por exemplo, um mal-estar mais grave que pode ser causado por experimentar uma comida diferente pode comprometer a viagem não só pela indisposição desagradável, mas também pelas despesas imprevistas. A GTA tem planos que concedem direito ao reembolso dos gastos, com hospedagem extra em função de prescrição médica que recomende o repouso no hotel.

Além disso, há países que exigem que os turistas tenham, obrigatoriamente, uma assistência de saúde ao longo de sua estadia. Os que pertencem à União Europeia estão nessa lista, como Itália, Portugal, França e Espanha. Outras eventualidades, como perda de bagagem ou a necessidade de assistência jurídica, também são cobertas pelo seguro viagem.

Quanto custa um atendimento médico no exterior?
O serviço, geralmente, é bem caro e pode superar, inclusive, o custo total da viagem. Por exemplo, nos Estados Unidos, o gasto pode chegar a custar 71% mais do que no Brasil. Já na Europa, uma consulta em um serviço de atendimento básico de emergência chega a 500 euros (cerca de R$ 2 mil).

Quero praticar um esporte radical, como esqui ou mergulho, durante minha viagem. O seguro oferece cobertura?
Algumas empresas oferecem o serviço. A GTA, por exemplo, fornece cobertura em decorrência de evento ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita ocorrida durante a prática de esportes radicais.

O que devo considerar na hora de contratar um seguro?
Existem muitas possibilidades de cobertura de acordo com cada apólice, mas um bom seguro internacional deve garantir assistência médica e odontológica de emergência, cobrindo despesas hospitalares e farmacêuticas, traslados e repatriação sanitária ou funerária.

Sobre a GTA

GTA – Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 28 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações conta com 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2018, pela 11ª vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, no segmento Serviços Turísticos.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo