Operadoras

West Central e Ceretur fazem lançamento oficial do EDUCANTUR em Brasília (Veja fotos)

regina e eli

A West Central Operadora e a Ceretur Turismo de Santa Catarina, realizaram ontem, dia 6 de abril de 2015 o lançamento oficial do EDUCANTUR, que trata-se de um produto turístico específico para estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Universitário com o intuito de proporcionar além ofertar aprendizado com muita diversão.

Trata-se de mais um produto oferecido pela West Central de Regina Barros que através de parcerias vem oferecendo diferenciais ao mercado tornando as agências mais competitivas e rentáveis abrangendo vários nichos de mercado.

O Evento aconteceu no VIP Espaço Chocolate Glacê, localizado no SRTVS e contou com a presença de algumas agências de viagens especialistas no segmento de viagens escolares.

O lançamento contou com a presença de Ely Ribeiro da Silveira, uma empreendedora que dedicou muitos anos a estudar e criar soluções para os efeitos da sazonalidade no turismo. Em 2001 radicou-se em Florianópolis onde idealizou e implantou o projeto DESTINOS E ROTEIROS INTEGRADOS. Este projeto roteirizou todo o estado de Santa Catarina unindo regiões de altas e baixas temporadas com grande impacto na sazonalidade destas regiões e movimentando consideravelmente o turismo no estado. Ely Silveira teve importância fundamental nos últimos 15 anos como empreendedora, operadora turística e divulgadora de destinos catarinenses no Brasil e no mundo.

carla e eli

regina e eli

regina e ivan

regina mais um

CONHEÇA O EDUCANTUR

EDUCANTUR – Educando através do turismo, é uma grande inovação para o turismo e para a educação. O objetivo do projeto EDUCANTUR é criar um produto turístico inovador voltado para estudantes do ensino fundamental, ensino médio e universitário, que proporcionará mais interesse do aluno pela matéria, melhorando a aprendizagem com vivência e diversão.

Os pacotes EDUCANTUR consistem em roteiros turísticos, que além de entretenimento, incluem em formato de gincana, atividades pedagógicas de fixação do conteúdo escolar e vivencia conduzida por especialistas no local do passeio.

Quando a escola escolhe um pacote EDUCANTUR, os alunos optarão por um roteiro memorável, onde amigos irão viver experiências, que os acompanharão pelo resto de suas vidas.

Os professores irão eleger um dos conteúdos pedagógicos do EDUCANTUR relacionado ao ano escolar de sua turma e neste momento professores e alunos já terão acesso a todo o material, referente ao nível que os alunos estão cursando, para que aprendam teoricamente e comessem a participar da gincana em sala de aula.

Nestes meses que antecedem a viagem do grupo eles aprenderão a matéria em sala de aula, com o diferencial que fará com que os alunos tenham mais interesse e atenção à matéria, pois o conteúdo estará sempre sendo exemplificado e linkado ao passeio que farão, gerando também expectativa pela viagem.

Durante a viagem, além de visitar atrações turísticas e de entretenimentos, os estudantes participarão de atividades práticas, com os profissionais selecionados pelo EDUCANTUR, para fixar o que aprenderam em sala de aula e concluirão a gincana.

São físicos, biólogos, tecnólogos, empresários e outros profissionais que atuam em temas relacionados com o conteúdo que mostrarão aos alunos, como aquilo que aprenderam teoricamente, acontece na vida real!

Levaremos o EDUCANTUR a diversos destinos turísticos em Santa Catarina, porém nesta primeira etapa selecionamos um destino para iniciarmos o projeto, a capital Florianópolis.

Este projeto também se preocupa com a contrapartida sócia e a cada 10 grupos estudantil, pagantes que vierem participar do projeto, uma escola publica e carente do estado de Santa Catarina será brindada com o mesmo passeio e conteúdo pedagógico.

Sabemos que muitos não podem arcar com os custos de uma viagem e nunca teriam acesso ao que estamos fazendo. Por esse motivo, criamos um modelo sustentável onde a própria operação turística financia o serviço para quem não pode pagar. Assim, todos os fornecedores do EDUCANTUR sejam eles hotéis, transportadores rodoviários ou atrações turísticas, precisam concordar em disponibilizar gratuitamente seus serviços a um grupo de alunos da rede pública de Santa Cataria, a cada 10 grupos pagantes recebidos através do EDUCANTUR.

Desta forma os estudantes da rede pública do Estado terão acesso aos mesmos materiais pedagógicos, passeios e hotéis que todos os estudantes que participam da experiência EDUCANTUR utilizam.

88 Comentário

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo