_Destaque

The travel corporation celebra o dia mundial da água com iniciativa que beneficia a comunidade de Kanambu no Equador

Por meio da Treadright Foundation e em parceria com a WE Charity, ação facilita o acesso e distribuição de água potável

para criar fontes sustentáveis de alimentos e reduzir as taxas de doenças nessa comunidade amazônica

22 de março, foi o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, o grupo The Travel Corporation, por meio de sua TreadRight Foundation, fundação sem fins lucrativos do grupo The Trave Corporation, dona das marcas Uniworld, U River Cruises e Contiki dentre outras,  se uniu à WE Charity – organização internacional que apoia iniciativas do bem – para beneficiar a comunidade equatoriana de Kanambu. A ideia é facilitar o acesso à água potável e construir infraestruturas saudáveis de saneamento básico e produção de alimentos, incluindo sistemas de irrigação e de captação.

A comunidade de Kanambu está localizada na região amazônica do Equador e, mesmo com a existência de um rio nos arredores, sua fonte de água está altamente contaminada. Isso sem falar que e a tubulação para fornecimento do recurso, além de prover água não tratada, também está com pouca pressão e não abastece toda a comunidade. Com o apoio da TreadRight, a WE Charity está construindo um centro de tratamento de água que incluirá, entre outras ações, sistema de captação,  construção de uma estação de tratamento e tubulação, além da instalação de pontos de acesso em residências e escolas.

“O projeto Kanambu é uma extensão do compromisso da TreadRight em ajudar a fornecer melhoria na qualidade da água em muitos de nossos destinos. Estamos orgulhosos de ter feito uma parceria com a WE Charity para trabalhar no fornecimento de água limpa para essa comunidade na Amazônia ”, diz o diretor executivo The Travel e fundador da The TreadRight Foundation, Brett Tollman. “Sou bastante grato a nossa parceria de longa data com a WE em diversos projetos de sustentabilidade e viagens de voluntariado. Isso porque a organização reconhece as necessidades de cada comunidade e tem comprometimento total com cada projeto. Estamos ansiosos para que, no Equador, nós tenhamos o mesmo sucesso que obtivemos em projetos realizados em outras partes do mundo.”

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Além da Uniworld River Cruise Collection, também são marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa, Busabout e Evan Evans Tours. Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br

SOBRE A THE TREADRIGHT FOUNDATION

Criada como uma iniciativa conjunta de todas as marcas da The Travel Corporation, a The TreadRight Foundation é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ajudar a garantir que o meio ambiente e as comunidades que fazem parte de seu itinerário permaneçam intactas para as próximas gerações. A organização já apoiou cerca de 50 projetos de turismo sustentável em todo o mundo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo