Cias Aéreas

British Airways Airways apresenta pesquisa sobre conhecimento geográfico dos brasileiros

Companhia conduziu um estudo global para testar os conhecimentos geográficos de seus passageiros

São Paulo, Agosto de 2018 – Em um recente estudo realizado pela British Airways, os viajantes brasileiros foram testados em conhecimentos básicos de Geografia e, embora 61% deles considerem seus conhecimentos geográficos entre bom e excelente, constatou-se que 55% não sabem quantos continentes existem no mundo, 58% não sabem por quais países se estendem os Alpes e 26% não sabem em qual país fica do Taj Mahal.

Dos 500 brasileiros que foram submetidos ao teste, 24% não sabem que a Europa é um continente e 30% não sabem que Budapeste é a capital da Hungria. Ainda Segundo os resultados deste estudo, 7% dos brasileiros afirmaram que a língua falada no Brasil é o “Brasileiro” ou Latim. Em contrapartida, os brasileiros tiveram desempenho positivo em outras questões: 86% identificaram Washington DC como a capital dos Estados Unidos e 90% sabem que o deserto do Saara é o maior do mundo.

Nove mil adultos de 13 países participaram deste estudo e entre os principais resultados de outras nacionalidades, a pesquisa aponta que um em cada quatro australianos (24%) teve dificuldades para dizer que Roma é a cidade onde se localiza o Coliseu, enquanto quase um em cada cinco (19%) franceses entrevistados e um em cada dez italianos não sabem que seus países de origem fazem parte dos Alpes. Apenas 54% dos australianos afirmaram corretamente que Budapeste era a capital da Hungria, enquanto os entrevistados do Reino Unido se saíram melhor, com 66% selecionando a resposta correta.

Neste estudo, os pesquisadores descobriram que 80% dos entrevistados se consideram “bem viajados” e, em média, os brasileiros visitaram quatro países, cada. A British Airways fez uma parceria OnePoll para realizar uma pesquisa com 9 mil viajantes em todo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, China, Austrália, Brasil, Índia, Israel, Noruega, Rússia, Suécia.

Dados adicionais:

  • 12% dos brasileiros entrevistados afirmaram que o México faz parte da América do Sul.
  • 3 a cada 100 britânicos acreditam que o Reino Unido é um dos 7 continentes.
  • 6 a cada 10 alemães (64%) afirmaram que O Taj Mahal fica na Índia.
  • 32% dos russos e 43% dos americanos não sabem que o Português é a língua falada no Brasil.

A British Airways disponibiliza o teste e fornece mais dicas de Geografia neste mapa interativo.

SOBRE A BRITISH AIRWAYS

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas internacionais do mundo transportando aproximadamente 40 milhões de passageiros todos os anos para mais de 200 destinos. A companhia oferece 4 opções de cabines na maioria dos voos de longa distância. No aeroporto de Heathrow, uma área de check-in da First Wing com segurança direta e acesso ao lounge foi lançada, e lounges ao redor da rede da companhia aérea serão renovados e melhorados.

Informações para a imprensa

Ideal H+K Strategies (www.idealhks.com)

Adriana Sandoval: 11.4873-7624 / adriana.sandoval@idealhks.com

Joana Santos: 11.4873-7600 / joana.santos@idealhks.com

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo