Salvador, agosto de 2026 – A SKY Airline retomará a operação direta entre Salvador e Santiago do Chile a partir de 28 de dezembro de 2026. A rota contará com duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras, fortalecendo a conectividade internacional da capital baiana com um dos principais mercados emissores de turistas da América do Sul.
Os voos sairão de Santiago às 9h30, chegando em Salvador às 15h. No sentido contrário, as decolagens ocorrerão às 16h10, com chegada à capital chilena às 22h20 (horários locais). A expectativa é que a operação seja mantida de forma regular e definitiva, ampliando as opções de viagem entre os dois destinos.
Com a retomada da rota para Santiago, a SKY passará a operar nove frequências semanais em Salvador durante a temporada de verão. Além dos voos para a capital chilena, a companhia oferece quatro frequências para Buenos Aires (Ezeiza) e três para Montevidéu.
A volta da ligação direta com Santiago reforça a estratégia de ampliação da conectividade internacional do Salvador Bahia Airport e contribui para a atração de visitantes sul-americanos para o estado, impulsionando o turismo, os negócios e o intercâmbio cultural. Além de atender à demanda entre Bahia e Chile, a nova operação amplia as possibilidades de conexão por meio do hub da GOL em Salvador, permitindo que passageiros de diversas cidades do Nordeste tenham acesso ao destino com mais conveniência e consolidando o aeroporto como o principal centro de conexões da companhia na região.
“A retomada deste voo direto é uma conquista muito importante para a Bahia, pois trata-se de uma rota que vinha sendo trabalhada dentro de uma estratégia permanente de prospecção e desenvolvimento de novas conexões para o estado. A volta dessa operação fortalece Salvador como porta de entrada do Nordeste e está alinhada ao propósito da VINCI Airports de conectar para transformar, gerando mais oportunidades para as pessoas, para os negócios e para o desenvolvimento do destino”, afirma Julio Ribas, CEO do Salvador Bahia Airport.