Mineiros terão voos da Azul entre Confins e Cabo Frio durante o verão

Operação terá 78 voos extras entre dezembro e fevereiro e vai ampliar as opções de viagem entre Minas Gerais e a Região dos Lagos
 
São Paulo, 09 de setembro de 2026 – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, terá uma operação sazonal entre Confins (MG) e Cabo Frio (RJ), durante a alta temporada de verão. Ao todo, serão 78 voos extras entre as duas cidades, entre os dias 12 de dezembro e 13 de fevereiro, facilitando o deslocamento dos Clientes mineiros para a Região dos Lagos fluminense.
A ligação direta entre Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Cabo Frio terá voos aos sábados, terças, quartas e sextas-feiras. As partidas de Confins serão às 8h55, com chegada prevista em Cabo Frio às 10h. No sentido inverso, os voos sairão de Cabo Frio às 10h40, com pouso previsto em Confins às 11h45.
As operações serão realizadas com aeronaves Embraer 195-E2, o avião comercial mais moderno em operação no Brasil, com capacidade para 136 Clientes. O modelo tem telas individuais de entretenimento em todos os assentos, proporcionando uma experiência de viagem ainda mais confortável. A Azul é a primeira operadora brasileira dos E-Jets da Embraer.
“Cabo Frio é conhecida como uma das cidades que os mineiros procuram muito nas férias. Essa operação sazonal entre Cabo Frio e Confins vai ampliar as opções de viagem durante a alta temporada de verão e reforçar a conexão entre Minas Gerais e a Região dos Lagos. Com os voos extras, oferecemos mais alternativas para os Clientes que planejam viajar entre os dois destinos durante o período de férias”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha, Alianças e Distribuição.
“A retomada da rota para Cabo Frio amplia as opções de viagem para os passageiros e reforça o papel estratégico do BH Airport na conectividade com importantes destinos turísticos do país. Integrada à malha da Azul no terminal mineiro, a operação permite que turistas de diferentes regiões utilizem Belo Horizonte como ponto de conexão para chegar à Região dos Lagos.
Celebramos mais esse avanço da nossa parceria com a companhia, destacando a expansão da malha aérea, o fortalecimento do turismo e o aumento da oferta de destinos para os passageiros”, enfatiza o diretor de Operações do BH Airport, Rodrigo Côrtes.
A novidade faz parte da operação especial de verão da Azul, que terá cerca de 2,5 mil voos extras e oferta de 370 mil assentos entre 5 de dezembro de 2026 e 14 de fevereiro de 2027. 
Mais de 2,5 mil voos extras na alta temporada
Em todo o país, a Azul terá cerca de 2,5 mil voos extras, com oferta de 370 mil assentos adicionais, para atender à maior demanda por viagens durante as férias de verão, entre 5 de dezembro de 2026 e 14 de fevereiro de 2027.
A operação especial amplia a oferta em diferentes regiões do Brasil, com destaque para o Nordeste, que concentra 46,7% dos voos adicionais, e reforça as conexões a partir dos principais hubs da Companhia. Viracopos terá 548 voos extras, Confins contará com 512 operações adicionais e Recife terá 214 voos no período. A programação contempla destinos de lazer, além de opções para quem viaja para visitar familiares e amigos ou conhecer diferentes regiões do Brasil.
Confins (MG) – Cabo Frio (RJ)
*A partir de 12/12*
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Confins (MG) 
08:55   
Cabo Frio (RJ)
10:00   
Sábados, terças, quartas e sextas-feiras
Cabo Frio (RJ) 
10:40 
Confins (MG) 
11:45   
Sábados, terças, quartas e sextas-feiras 
Sobre o Azul
Azul S.A. (B3: AZUL3; NYSE: AZUL), companhia aérea oficial das Seleções Brasileiras de Futebol e a maior do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos, em mais de 230 voos nacionais sem paradas. Com uma frota operacional de cerca de 180 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a Azul foi apontada pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 4ª companhia aérea mais pontual do mundo e da América Latina em 2025, sendo a melhor brasileira no ranking global. Foi também a companhia mais pontual do país em abril, junho e julho de 2026. Para mais informações, acesse o site da Azul: www.voeazul.com.br

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias