Com 320 apartamentos administrados, o Metropolitan Hotel passa a integrar a operação da Hotelaria Brasil, que amplia a presença em Brasília
A Hotelaria Brasil anuncia mais um importante avanço na estratégia de crescimento nacional com a incorporação do Metropolitan Hotel Brasília by HB ao portfólio de empreendimentos administrados.
Com 320 apartamentos administrados, o hotel passa a integrar a operação da empresa nos próximos meses, elevando para 1.074 UHs (unidades habitacionais) o volume de apartamentos sob gestão da Hotelaria Brasil na capital federal, consolidando Brasília como uma das principais praças de atuação da companhia.
A conquista reforça a confiança do mercado no modelo de gestão desenvolvido pela Hotelaria Brasil, baseado em excelência operacional, valorização das pessoas, preservação patrimonial e geração de resultados sustentáveis para investidores.
O processo de transição foi construído ao longo de meses de planejamento e diálogo, permitindo uma mudança estruturada, segura e gradual para todos os envolvidos; sendo o gerente geral Wlisses Fernando dos Santos o ponto de referência dessa transição.
Mais do que ampliar o portfólio, a empresa inicia um projeto de transformação de um dos empreendimentos mais tradicionais de Brasília.
Um novo ciclo para o Metropolitan Hotel Brasília
Como parte do plano estratégico para o hotel, a Hotelaria Brasil conduzirá um amplo programa de modernização do empreendimento, contemplando a renovação gradual das áreas comuns e dos apartamentos, atualização de processos operacionais, fortalecimento da experiência do hóspede e reposicionamento comercial da marca.
O objetivo é devolver ao Metropolitan Hotel Brasília o protagonismo que sempre ocupou na hotelaria da capital, resgatando os atributos que fizeram do empreendimento uma referência no mercado e o preparando para uma nova fase de crescimento.
O projeto também marca o lançamento de uma nova identidade visual, que traduzirá o posicionamento contemporâneo do hotel, mantendo a tradição, mas comunicando um momento de renovação, inovação e confiança no futuro.
A nova comunicação visual será implementada progressivamente e acompanhará todas as melhorias previstas para o empreendimento.
Sobre a Hotelaria Brasil
A Hotelaria Brasil é uma rede hoteleira multimarcas, que atua há 25 anos no mercado, com presença em diversas regiões do Brasil, oferecendo serviços de excelência nas categorias Luxo, Lifestyle, Upscale, Midscale e Econômico desde 2003. Atua como master franqueadora da marca Hampton by Hilton no Brasil e, em 2019, foi reconhecida pela Hilton Worldwide, para toda a América e Caribe, como a melhor implantadora de empreendimentos hoteleiros com o projeto do Hampton by Hilton Guarulhos Airport.
Com parcerias estratégicas com os maiores grupos hoteleiros do mundo, como Marriott, Wyndham, IHG, Hilton e Golden Tulip, destaca-se pela inovação e qualidade no setor. Além disso, atua como gestora de empreendimentos em multipropriedade através da Ventura Resorts e desenvolveu a Unna Hospitality, startup especializada em inteligência para hotelaria. Para saber mais acesse: www.hotelariabrasil.com.br




