Aeroporto Internacional de Macapá recebe primeiro Spotter Day promovido pela NOA

Evento reuniu cerca de 30 apaixonados por aviação para registrar aeronaves na tarde desta terça-feira (14)

Sob gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Macapá promoveu, nesta terça-feira (14), a primeira edição do Spotter Day realizada pela concessionária na unidade, reunindo cerca de 30 apaixonados por aviação e fotografia para uma experiência exclusiva em locais próximos à pista de pouso e decolagem.

Ao longo da programação, os participantes registraram operações das companhias Azul Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas e LATAM Airlines, acompanhando de perto etapas de taxiamento, pousos e decolagens.

Para Diego Moretti, diretor-presidente da NOA, o Spotter Day proporciona uma oportunidade singular para que os apaixonados pela aviação conheçam mais de perto o ambiente aeroportuário. “Realizar a primeira edição do Spotter Day no Aeroporto Internacional de Macapá representa a abertura de um espaço para que esse público acompanhe de perto a rotina das operações. Ao proporcionar esse acesso de forma planejada e segura, compartilhamos um ambiente que desperta fascínio em diferentes gerações e valorizamos a paixão de quem ajuda a registrar e divulgar a aviação por meio da fotografia”, destaca.

Foto: Patrícia Lanini/Divulgação NOA

Vladimir Costa é spotter desde 2019 e demonstrou entusiasmo com a realização do evento. “Temos um grupo de spotters que acompanha as operações do Aeroporto Internacional de Macapá e é muito gratificante ver essa paixão alcançando cada vez mais pessoas. Percebi que alguns participantes estão tendo o primeiro contato com esse universo e esperamos que eles sigam compartilhando conosco essa empolgação pela aviação”, afirma.

Stephany Ribeiro participou pela primeira vez do Spotter Day e conta que a paixão pela fotografia de aviação nasceu da proximidade com o aeroporto. “As duas pistas do aeroporto podem ser vistas do quintal da minha casa e foi assim que comecei a fotografar aeronaves. Estar aqui dentro e acompanhar as operações de perto foi uma experiência incrível. Espero poder voltar outras vezes”, pontua.

Maria Clara Martins participou do Spotter Day pela primeira vez e sonha em trabalhar na aviação. “Para mim, está sendo muito gratificante conhecer de perto a operação aeroportuária. Meu sonho é ser comissária de bordo, e viver essa experiência torna meu objetivo ainda mais especial. Espero participar de outras iniciativas como essa que a NOA está proporcionando”, destaca.

Foto: Patrícia Lanini. Divulgação NOA

Toda a atividade foi realizada com acompanhamento integral das equipes da NOA, em total conformidade com os protocolos de segurança aplicáveis, garantindo uma experiência organizada e segura para todos os participantes.

Com vagas esgotadas poucas horas após a divulgação do link de inscrições nas redes sociais da NOA Macapá, o Spotter Day evidenciou o interesse crescente da comunidade pela aviação e o sucesso da iniciativa, que deve ganhar novas edições no Aeroporto Internacional de Macapá.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias