· A companhia aérea aumenta os serviços para Melbourne para atender à demanda por viagens internacionais após a reabertura das fronteiras
· Voos duas vezes ao dia, servidos pela aeronave A380, fornecerão mais de 1.000 assentos por dia para a capital vitoriana
· As operações australianas da Emirates aumentarão para 42 voos semanais, com a companhia aérea continuando a reafirmar seu compromisso com a Austrália ao comemorar 25 anos de serviço abaixo
Melbourne, Austrália – 23 de março de 2022: A Emirates anunciou o segundo voo diário em sua rota Dubai-Melbourne, servido por sua principal aeronave A380. A partir de 1º de maio, a companhia aérea oferecerá aos clientes quatorze serviços semanais de Dubai a Melbourne. A expansão dos serviços é apoiada pelo governo vitoriano para ajudar a acelerar o retorno de voos internacionais para Melbourne e trazer mais visitantes ao estado.
A frequência diária adicional entre Dubai e Melbourne aumentará os assentos da Emirates para mais de 1.000 por dia, totalizando 700.000 por ano entre o hub global da companhia aérea em Dubai e Victoria, com 516 assentos em cada voo. Os viajantes podem escolher entre 14 suítes First Class, 76 assentos reclináveis na Business Class e 426 assentos ergonomicamente projetados na Economy Class. As passagens podem ser reservadas em emirates.com , no aplicativo da Emirates ou por meio de agentes de viagens online e offline.
A partir de 1º de maio, o voo diário adicional da Emirates partirá de Dubai diariamente às 10h05, chegando a Melbourne às 05h30 do dia seguinte. De Melbourne, o voo partirá às 05h15 e chegará a Dubai às 13h10. O voo adicional se juntará ao serviço existente que voa diariamente de Dubai, com partida às 02h40 e chegada às 21h50 em Melbourne. De Melbourne, o voo sai às 21h15 e está programado para chegar a Dubai às 05h15 do dia seguinte. Todos os horários são locais. A adição do segundo serviço diário do A380 também oferecerá aos clientes mais comodidade com a opção de escolher um voo pela manhã ou à noite, para oportunidades de conexão ótimas quando fizerem escala em Dubai.
Antes da pandemia, voos internacionais traziam mais de 3,1 milhões de visitantes a Victoria a cada ano e injetavam US$ 8,8 bilhões na economia. A Emirates transportou 22% dos 1,3 milhão de passageiros que chegaram a Victoria de países-chave da Europa, como Alemanha, França, Itália, Holanda e Suíça, que adicionaram US$ 86 milhões à economia vitoriana em 2019.
Barry Brown, vice-presidente de divisão da Emirates para a Australásia , disse: “Como uma companhia aérea internacional que atende a Austrália há mais de 25 anos, estamos especialmente satisfeitos em aumentar nossos serviços para Melbourne, adicionando ainda mais assentos e opções de voo para a capital vitoriana. Nosso segundo serviço diário do A380 reafirma nosso compromisso contínuo com a Austrália e nossos passageiros fiéis, pois a demanda por viagens internacionais continua a aumentar. A programação de voos recém-expandida também significa que nossos clientes podem experimentar três continentes em um dia, desfrutando de seu café da manhã na Austrália, almoço em Dubai e jantar na Europa.”
“O voo inaugural da Emirates para a Austrália chegou a Melbourne em 1996. Desde então, transportamos mais de 11 milhões de passageiros nesta rota importante e estamos muito satisfeitos que os viajantes e empresas vitorianas possam continuar desfrutando do alcance global que nossa ampla rede oferece. ”
Operações crescentes da Emirates
Com a Austrália sendo o terceiro maior destino das operações do A380 da Emirates, a companhia aérea tem se comprometido continuamente a aumentar os voos para a Austrália, que chegarão a 42 voos semanais em maio, com o carro-chefe da companhia voando para Sydney, Melbourne e Brisbane. A partir de então, as capitais Victoria e News South Wales serão atendidas por voos duas vezes por dia e a capital de Queensland uma vez por dia, operando na icônica aeronave A380. A Emirates também fornece serviços de passageiros para Perth com outra aeronave de fuselagem larga da companhia aérea em sua frota, o Boeing 777-300ER, que operará diariamente a partir de 1º de maio.
A experiência do Emirates A380 continua sendo muito procurada pelos viajantes por suas cabines espaçosas e confortáveis. A companhia aérea está expandindo gradualmente a implantação desta aeronave principal em linha com a crescente demanda e aprovações operacionais, com 29 destinos agora atendidos em uma base programada. Mais informações sobre a experiência do A380 podem ser encontradas aqui .
Voando com a Emirates
À medida que os viajantes da Austrália começam a viajar para o exterior novamente, a Emirates estendeu suas políticas de reserva flexíveis até agosto de 2022, caso os planos de viagem precisem ser ajustados. Alguns bilhetes podem ser estendidos por até 36 meses de acordo com a dedicação da companhia aérea à flexibilidade.
Os clientes da Emirates e da Qantas têm acesso a uma ampla rede de destinos graças à parceria de codeshare entre as duas companhias aéreas. Além de mais de 120 destinos para os quais a Emirates voa, seus clientes atualmente têm acesso a quase 30 destinos australianos por meio da parceria, enquanto os clientes da Qantas podem voar na Emirates para Dubai e acessar mais de 50 cidades na Europa, Oriente Médio e Norte da África.
A Emirates continua focada em aliviar o estresse das viagens e liderou o setor na proteção da saúde de seus clientes para garantir uma sensação de segurança e confiança ao decidir voar. Os clientes da Emirates viajam com a garantia de que as mais recentes medidas de saúde e segurança estão em vigor em todas as etapas da viagem.
Os clientes são incentivados a verificar suas últimas diretrizes governamentais de viagem e garantir que atendam aos requisitos de viagem de seu destino final. Para obter mais informações sobre os requisitos de entrada para Dubai, visite https://www.emirates.com/au/english/help/covid-19/dubai-travel-requirements/