10 de março de 2022 – A DHL Express, fornecedora líder mundial de serviços expressos internacionais, celebrou um contrato de tripulação e manutenção (CM) com a Singapore Airlines (SIA) para implantar cinco cargueiros Boeing 777. Este acordo marca mais um passo na expansão da DHL Express de sua rede aérea intercontinental para atender à demanda dos clientes nos mercados de transporte expresso internacional em rápido crescimento.
Travis Cobb, vice-presidente executivo de operações de rede global e aviação da DHL Express, disse: “Com a implantação de cinco cargueiros Boeing 777, podemos expandir nosso serviço expresso ligando a região da Ásia-Pacífico às Américas. Após a pandemia, vemos boas perspectivas de forte crescimento nas rotas comerciais transpacíficas. Ao colaborar com a Singapore Airlines, vemos uma chance única de estabelecer um relacionamento duradouro com um parceiro de longa data que compartilha valores comuns e opera no mais alto padrão”.
Com base no Aeroporto Changi de Cingapura e servindo o Centro da DHL no Sul da Ásia, os cargueiros, que terão uma pintura DHL-SIA dupla, serão operados por pilotos da SIA em rotas para os Estados Unidos da América através de pontos no norte da Ásia. A SIA também supervisionará a manutenção dessas aeronaves.
O contrato inicial é de mais de quatro anos, com possibilidade de prorrogação. Como parte do acordo, a primeira entrega da aeronave será em julho de 2022 e a segunda em outubro de 2022. As três aeronaves restantes estão previstas para entrega ao longo de 2023.
O Sr. Lee Lik Hsin, Vice-Presidente Executivo Comercial da SIA, disse: “O acordo de hoje se baseia e fortalece a parceria de longa data entre a SIA e a DHL. Esta nova operação de cargueiro apoiará o segmento de comércio eletrônico em rápido crescimento, além de outros segmentos de negócios importantes que dependem de serviços expressos confiáveis que a DHL se destaca em fornecer. Ele também fornece uma base sobre a qual a parceria entre a SIA e a DHL pode ser expandida ainda mais no futuro. Basear esses cargueiros no aeroporto de Changi reforçará ainda mais a posição de Cingapura como um importante centro de logística de carga aérea e comércio eletrônico, contribuindo para seu crescimento e desenvolvimento”.
Ken Lee, CEO da DHL Express Asia Pacific, disse: “Este novo acordo garante capacidade em nossas rotas críticas para fora de Cingapura, à medida que nos preparamos para o crescimento contínuo no comércio da Ásia-Pacífico. Isso nos dá maior flexibilidade para adicionar novas rotas e otimizar a utilização de nossas aeronaves diante de mudanças imprevisíveis ou aumentos repentinos na demanda.”
A DHL Express investe continuamente para atender ao crescimento constante de remessas internacionais urgentes. Opera mais de 320 aeronaves dedicadas em sua rede global de 220 países e territórios. Os cargueiros Boeing 777 são os maiores cargueiros bimotores do mundo, com maior alcance e capacidade, que também contribuem para as metas de sustentabilidade da DHL, reduzindo as emissões de CO 2 em 18% em comparação com os Boeing 747-400 legados.
A divisão de carga da SIA opera para mais de 90 destinos como parte de sua rede atual, que inclui uma frota de cargueiros, bem como o compartimento de carga das aeronaves de passageiros SIA e Scoot. A companhia aérea encomendou recentemente cargueiros Airbus A350F como parte de seu programa de renovação de frota. A SIA continua investindo em suas capacidades de carga, capitalizando a demanda saudável impulsionada pelo crescimento do comércio eletrônico, produtos frescos e produtos farmacêuticos, entre outros segmentos.
Consulte aqui uma representação da aeronave Boeing 777F com a pintura conjunta da DHL e da SIA, bem como fotos da cerimônia de assinatura.