32.3 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Secretaria de Estado de Turismo participa da ANATO 2022 e amplia divulgação de destinos do RJ na América Latina

Feira internacional é considerada uma das maiores do continente sul-americano e reúne profissionais de diversos países do Mercosul

Com o objetivo de promover os destinos do RJ na América Latina, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) está participando da Vitrine Turística – ANATO 2022, que acontece em Bogotá, na Colômbia, e encerra nesta sexta (25). A feira internacional, considerada uma das maiores do mercado sul-americano, reúne profissionais do setor vindos de diversos países.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, reforça a importância do evento dentro do segmento turístico mundial.

– A América Latina é um mercado importante para o Rio de Janeiro. Estar na ANATO significa promover o Estado em países de extrema relevância, quando falamos em fluxo emissivo de visitantes para o RJ. Argentina e Chile se destacam em número de turistas que nos visitam, além da Colômbia, quando contabilizamos os visitantes da América Latina, abrindo possibilidades de atração nos nossos destinos – ressalta o secretário Gustavo Tutuca.

A Setur-RJ participa desde 23 de fevereiro da feira em um espaço destinado ao Brasil, promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Lá, há um posto de trabalho onde estão sendo exibidas as 12 regiões turísticas do RJ. Em cada folder há informações sobre os 92 municípios que compõem o estado. Além disso, um mapa sinaliza a distância de cada cidade em relação a capital, além da apresentação de um cardápio de informações turísticas por meio do site turismorj.com.

No espaço destinado ao Rio de Janeiro, a Setur-RJ realiza uma interlocução com os maiores players de turismo da Colômbia, oferecendo oportunidade de novos roteiros, e produtos turísticos voltados ao mercado sul-americano nos principais canais de distribuição: operadoras, agências de viagens (incluindo segmentos online) e associações de turismo.

De acordo com a organização da ANATO, são esperados aproximadamente 150 mil contatos comerciais durante os três dias de feira, com estimativa de até US$ 90 milhões em negócios. Além do Brasil, outros 20 países apresentam suas qualidades turísticas com estande próprio.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles