AEROPORTOS

RIOgaleão se destaca entre aeroportos brasileiros de grande porte na Pesquisa de Satisfação de Passageiros

Aeroporto Internacional Tom Jobim foi avaliado pelos usuários como o 2º melhor aeroporto em satisfação geral durante o quarto trimestre de 2021, segundo levantamento divulgado pela SAC

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2020 – O RIOgaleão foi o segundo melhor aeroporto brasileiro em satisfação geral pelos passageiros, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário. O relatório é referente ao quarto trimestre de 2021 e foi divulgado recentemente pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), órgão ligado ao Ministério da Infraestrutura. Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional Tom Jobim conquistou a nota 4.41 na categoria “Aeroportos acima de 10 milhões de passageiros” (dados pré-pandemia).

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário avalia a experiência do usuário em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, além de monitorar o desempenho de diferentes processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens, nos principais aeroportos do país. Ao todo, são monitorados pelo levantamento 17 indicadores de satisfação dos usuários, divididos em cinco categorias. A pesquisa é coordenada pela equipe técnica da SAC, e realizada por uma empresa contratada pelo Ministério da Infraestrutura, mediante licitação pública para realização das coletas.

Entre outubro e dezembro do ano passado, foram realizadas um total de 23.122 entrevistas com os 20 aeroportos participantes. No RIOgaleão, mais de 1.300 passageiros foram consultados.

Até dezembro de 2017, a pesquisa abrangia 15 aeroportos, selecionados em função de sua utilização na Copa do Mundo de 2014. A partir de 2018, o critério para escolha dos aeroportos pesquisados passou a ser o volume de passageiros transportados no ano anterior. Com isso, passaram a integrar o relatório os 20 aeroportos com maior movimentação no país, responsáveis por 87% do total de passageiros da aviação regular transportados no Brasil.

Entre os 17 itens pesquisados, o RIOgaleão liderou o seu segmento em diversas categorias, entre elas: Facilidade de desembarque no meio-fio; Processo de inspeção de segurança; Controle migratório; Controle aduaneiro; Internet disponibilizada no aeroporto; Limpeza geral do aeroporto; entre outras.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo