22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Novo laboratório corporativo SIA-NUS para estimular a inovação digital no setor de aviação de Cingapura

• Instalação de pesquisa de S$ 45 milhões para desenvolver soluções de ponta em serviços digitais centrados no viajante, gerenciamento de receita, segurança e proteção em viagens aéreas e eficácia organizacional e produtividade no local de trabalho

Singapore Airlines (SIA) e a Universidade Nacional de Cingapura (NUS) hoje lançou um novo laboratório corporativo de aviação digital, que cocriará tecnologias e soluções inovadoras que acelerarão a transformação digital do setor de aviação de Cingapura e ajudarão a redefinir a experiência de viagem aérea para os passageiros. 

O Laboratório Corporativo de Aviação Digital SIA-NUS foi lançado oficialmente pelo Sr. Heng Swee Keat, Vice-Primeiro Ministro, Ministro Coordenador de Políticas Econômicas e Presidente da National Research Foundation Singapore (NRF). Situado no Innovation 4.0 Building no campus NUS Kent Ridge, o centro de pesquisa de S$ 45 milhões é estabelecido em conjunto pela SIA e NUS e apoiado pela NRF. Este é o sétimo laboratório corporativo a ser estabelecido na Universidade, que também é o 19º em Cingapura. 

O Laboratório Corporativo é o resultado de uma parceria robusta entre NUS e SIA. A companhia aérea lançou seu Digital Innovation Blueprint em 2018 para se estabelecer como líder em aviação digital e experiência de viagem. Seguiu-se a assinatura de dois Memorandos de Entendimento (MoUs) entre NUS e SIA, com a Universidade como parceira de conhecimento da Companhia Aérea.  

O lançamento do Laboratório Corporativo chega em um momento oportuno, pois a indústria da aviação global enfrenta os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. Uma aceleração de seu programa de transformação digital ajudará a manter a SIA vibrante e ágil e contribuirá para o desenvolvimento de uma comunidade digital de aviação e tecnologia de viagens em Cingapura. 

O presidente da NUS, professor Tan Eng Chye, disse: “Esta colaboração significativa explorará a experiência de pesquisa multidisciplinar e de tecnologia profunda da NUS em inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina, ciência de dados, pesquisa e análise de operações, otimização, estudos do sono e design, para entregar melhorias de alto valor e produtividade para a SIA, a principal transportadora do nosso país. As tecnologias inovadoras desenvolvidas a partir da pesquisa redefinirão a experiência de viagens aéreas para passageiros em todo o mundo, enquanto aceleram a transformação digital do setor de aviação de Cingapura.” 

O CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, disse: “Ao reunir a riqueza de experiência em pesquisa da NUS e o conhecimento e a experiência da SIA no setor de aviação, este Laboratório Corporativo fortalecerá nossa posição na vanguarda da inovação digital no setor aéreo. Isso levará a soluções ainda mais inovadoras que podem aprimorar a experiência do cliente e a jornada de viagem, otimizar a geração de receita e aumentar a eficiência operacional. Nossa colaboração com a NUS também reforçará a posição de Cingapura como um centro global de aviação, com pesquisa de classe mundial e tecnologias de ponta no centro de nosso desenvolvimento futuro”.

O diretor executivo da NRF, professor Low Teck Seng, disse: “A parceria entre a SIA e a NUS apoia a transformação digital em andamento de Cingapura, pois adota uma abordagem de pesquisa orientada por dados para desenvolver insights ricos e tecnologias implantáveis. Com a forte experiência no setor da SIA e os recursos multidisciplinares da NUS, o Laboratório Corporativo está preparado para desenvolver soluções inovadoras e empolgantes para o setor de aviação e levá-las a níveis mais altos de excelência.”

Avançando na transformação digital do setor de aviação de Cingapura

O Laboratório Corporativo de Aviação Digital SIA-NUS é dirigido pelo Professor Teo Chung Piaw, Diretor Executivo do Instituto de Pesquisa e Análise Operacional do NUS, e pelo Sr. do Laboratório Corporativo. Os objetivos do Laboratório Corporativo são impulsionar serviços digitais centrados no viajante, garantir segurança e proteção nas viagens aéreas e aumentar a eficácia organizacional e a produtividade no local de trabalho para a SIA e o setor de aviação de Cingapura.

Com equipamentos e instalações de última geração, como um simulador de cabine e um simulador de cockpit com tecnologias de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR), o Laboratório Corporativo alavancará a ampla e profunda experiência de pesquisa da NUS em suas faculdades e institutos de pesquisa para embarcar em atividades de pesquisa nas seguintes áreas:

• Gestão de Receitas e Preços Dinâmicos : Desenvolvendo melhores técnicas usando métodos baseados em dados em modelagem de demanda, tarifação e alocação de assentos para aumentar a eficiência operacional. 

• Transformando o Desenvolvimento de Competências e Habilidades: Desenvolver métodos inteligentes e quantificados de treinamento de pilotos e tripulantes de cabine, aproveitando o rastreamento ocular, AR e VR, bem como tecnologias de feedback pós-voo para incentivar os funcionários a adotar o aprendizado contínuo por meio do treinamento.

• Bem – estar do funcionário : desenvolvendo modelos inteligentes de fadiga e alerta usando wearables para melhorar e aprimorar a segurança, o desempenho e a produtividade.

• Conforto do Passageiro, Sono e Serviço de Cabine : Desenvolvimento de simuladores de cabine em ambiente real para melhorar o conforto dos clientes, qualidade do sono, bem como desenvolver especificações de novos produtos e protocolos de serviço para atendimento ao cliente aprimorado e incomparável.

Consulte o Anexo A para obter mais informações sobre a pesquisa que o Laboratório Corporativo SIA-NUS realizará. Mais informações sobre o Laboratório Corporativo, incluindo imagens, podem ser encontradas em: https://siacorplab.nus.edu.sg/

Nos próximos cinco anos, o Laboratório Corporativo de Aviação Digital SIA-NUS espera formar mais de 70 pesquisadores e doutores estudantes, que desempenharão um papel crítico na promoção de pesquisa e desenvolvimento resilientes e de longo prazo, e pipeline de talentos de engenharia para o setor de aviação de Cingapura.

Anexo A: Atividades de Pesquisa do Laboratório Corporativo de Aviação Digital SIA-NUS

O novo Laboratório Corporativo de Aviação Digital SIA-NUS (Laboratório Corporativo) busca criar e potencialmente comercializar tecnologias inovadoras, apoiar a aceleração da transformação digital do setor de aviação de Cingapura e redefinir a experiência de viagens aéreas. Os objetivos são impulsionar serviços digitais centrados no viajante, garantir segurança e proteção nas viagens aéreas e aumentar a eficácia organizacional e a produtividade no local de trabalho para a SIA e o setor de aviação de Cingapura. 

O Laboratório Corporativo aproveitará a experiência de pesquisa multidisciplinar da NUS em inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina, ciência de dados, pesquisa e análise de operações, otimização, automação, estudos do sono, bem como design para desenvolver tecnologias digitais no nível dos sistemas . Ele explorará as capacidades de pesquisa das seguintes áreas:

• Escola de Negócios – Departamento de Análise e Operações
• Faculdade de Design e Engenharia – Departamento de Engenharia Biomédica, Engenharia Elétrica e de Computação e Divisão de Design Industrial
• Duke-NUS Medical School – Cronobiologia e Laboratório do Sono
• Instituto de Inovação e Tecnologia em Saúde (iHealthtech)
• Instituto de Pesquisa e Análise Operacional
• Escola de Computação – Sistemas de Informação e

Pesquisa de Analytics também será realizada nas seguintes áreas: 

Revenue Management e Dynamic Pricing 

O objetivo é desenvolver uma nova abordagem para projetar níveis de preços ideais para passagens aéreas e gerenciar o inventário de assentos, aproveitando ferramentas e tecnologias analíticas modernas que podem realizar análises profundas de dados no sistema de gerenciamento de receita das companhias aéreas. Atualmente, a SIA enfrenta desafios nas áreas de estimativa de elasticidade de preços, preços dinâmicos e concorrência. Esses desafios exigem o desenvolvimento de uma solução customizada para SIA. Experiência, infraestrutura e trabalho de fundo relevante feito no Instituto de Pesquisa e Análise Operacional do NUS (IORA), Escola de Negócios, Escola de Computação e Departamento de Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Industriais serão aproveitados para agregar valor aos projetos propostos neste área.

Transformando o Desenvolvimento de Competências e Habilidades 

O Laboratório Corporativo analisará a implantação de tecnologia para aprimorar o treinamento no setor de aviação. Especificamente, os projetos usarão a tecnologia de rastreamento ocular para quantificar e personalizar os programas de treinamento para pilotos e usarão a tecnologia de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) para complementar os programas de treinamento existentes, proporcionando maior flexibilidade de aprendizado à SIA. No primeiro projeto, a tecnologia de rastreamento ocular será usada para desenvolver uma estrutura de treinamento baseada em dados e competência, que fornecerá uma abordagem objetiva ao treinamento, além de reduzir potencialmente o número de horas necessárias em simuladores de voo e o custo de treinamento. No segundo projeto, o uso de AR e VR ajudará a complementar os programas de treinamento existentes para novos cadetes, bem como os cursos de atualização de rotina para os atuais tripulantes de voo e de cabine, proporcionando maior flexibilidade em onde eles podem treinar. Também incluirá mais tipos de cenários e situações que podem ser simulados.

Bem-estar do funcionário 

O objetivo é desenvolver um algoritmo de modelagem e previsão de fadiga que possa ser personalizado para cada piloto e tripulação de cabine com base em diferentes fatores de fadiga. Isso permitirá que a SIA melhore a segurança e o bem-estar do piloto e da tripulação de cabine, mantendo os níveis de desempenho. Além disso, este projeto visa obter uma visão mais abrangente do bem-estar da tripulação de voo da SIA e fornecer diretrizes sobre estratégias de mitigação da fadiga para melhorar o bem-estar dos funcionários. Os resultados que o Laboratório Corporativo visa alcançar incluem modelagem e previsão precisas de fadiga baseadas em indivíduos, abordagens de gerenciamento de fadiga e modelagem de fadiga cumulativa. A experiência e a experiência relevante da NUS’ School of Computing e da Duke-NUS Medical School serão aproveitadas para agregar valor aos projetos propostos nesta área. 

Conforto do Passageiro, Sono e Serviço de Cabine 

O objetivo é criar novos produtos, serviços e processos que melhorem o conforto, sono e bem-estar dos passageiros a bordo dos voos SIA. Isso será alcançado combinando insights de diferentes abordagens de pesquisa, incluindo análise de dados, ciência comportamental e do sono, processos de design, bem como o conhecimento e as práticas organizacionais da SIA. O Laboratório Corporativo se concentrará no desenvolvimento de inovações nas seguintes áreas estratégicas principais relacionadas à experiência em voo:

(1) Melhorias nas Ofertas de Produtos de Assentos de Cabine da SIA: A equipe desenvolverá e implementará novos métodos baseados em sensores para coletar e minerar dados que podem ser usados ​​para analisar o conforto em voos de longa distância. A mineração de dados busca descobrir insights críticos sobre o conforto dos assentos, que serão então traduzidos em especificações e metas de medição para aprimorar os produtos de assentos de cabine da SIA. 

(2) Novos recursos para melhorar o sono dos clientes a bordo de voos: Insights baseados em evidências sobre a qualidade do sono durante o voo serão usados ​​para projetar um ambiente de sono que possa ser adaptado para otimizar o sono dos passageiros. Isso inclui aumentar o conforto dos assentos de forma a facilitar o início e a manutenção do sono, otimizar os fatores ambientais que afetam o sono (por exemplo, luz, som e toque) e o agendamento de serviços de cabine de forma a minimizar a interrupção das oportunidades de sono dos passageiros . 

(3) Levando a experiência superior do cliente da SIA a novos patamares: Para elevar a experiência superior do cliente da SIA e o renomado serviço de bordo para o próximo nível, a equipe pretende desenvolver uma solução interna para implantar uma plataforma de tecnologia baseada em sensores e orientada a dados. O conceito envolve capturar, interpretar e antecipar as necessidades dos passageiros em tempo real, bem como projetar intervenções de serviço adequadas para abordar o conforto dos passageiros tanto em nível individual quanto de cabine. A solução processa variáveis ​​fisiológicas em tempo real (por exemplo, frio/quente, fome ou sede, sonolência, fadiga) para determinar o estado fisiológico dos passageiros de forma a informar ou, quando adequado, prescrever ações para a tripulação de cabine. 

Declarações de imprensa

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles