Nota do editor: um kit de mídia com vídeos, b-roll, fotos e mais informações também está disponível.
- A missão da Delta de No One Better Connects the World incorpora a Equipe dos EUA e os espíritos Olímpicos e Paraolímpicos de unir o mundo e inspirar a humanidade.
- A transportadora global é agora a companhia aérea oficial da Equipe dos EUA na estrada para Pequim 2022, Paris 2024, Milano Cortina 2026 e LA28.
- Seis atletas olímpicos, paraolímpicos e esperançosos dos EUA – Maame Biney, Amber Glenn, Breezy Johnson, Dan Cnossen, Jen Lee e Oksana Masters – juntam-se à Delta como embaixadores atletas em sua jornada para competir no maior palco esportivo do mundo.
A Delta Air Lines revelou na sexta-feira sua pintura personalizada de aeronaves da Equipe dos EUA honrando o compromisso da transportadora global de conectar os atletas com seus sonhos como a companhia aérea oficial da Equipe dos EUA. O A330-900 inspirado na Equipe dos EUA celebra a nova parceria de oito anos da Delta com a Equipe dos EUA, que vai até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos LA28.
“A Delta e a Team USA compartilham uma profunda crença de que conectar o mundo nos torna melhores”, disse Tim Mapes, Diretor de Marketing e Comunicações da Delta. “Esta pintura única celebra nossa parceria, que foi construída sobre valores compartilhados e os atletas inspiradores da Equipe dos EUA, cujo espírito indomável está no cerne de nossa mensagem de ‘Continue Escalando’ e do Movimento Olímpico e Paraolímpico . ”
A pintura personalizada foi projetada por Shane Edwards, Gerente de Produto e Projeto Experiencial da Delta, em colaboração com a equipe criativa interna da companhia aérea, Window Seat. Elementos de design exclusivos da Team USA que são incorporados ao longo da pintura foram desenvolvidos por Carey McKay, Diretor de Arte e Designer Gráfico da Delta, e também serão apresentados em vários visuais, materiais e plataformas da Delta, tanto em vôo quanto no solo.
“A equipe optou por um design limpo e clássico para promover a parceria entre a Team USA e a Delta”, disse Edwards. “O logotipo da Team USA é destaque, junto com um gradiente azul que representa o céu e ‘subir ao topo’ com um elemento vermelho de aterramento que representa a resiliência necessária para chegar lá.”
O projeto de pintura personalizada, que começará a voar em 18 de dezembro, será atribuído principalmente às rotas transatlânticas e transpacíficas. Atendendo ao compromisso e ao caminho da Delta para um futuro mais sustentável, o A330-900 é uma parte fundamental do plano de renovação da frota de fuselagem larga da Delta e é 21% mais eficiente em combustível por ASM do que os 767s que substitui na frota. O avião engloba o suporte duradouro da Delta para a Equipe dos EUA e sua busca pela excelência.
Para aumentar seu compromisso com a Equipe dos EUA, a Delta também fez parceria com seis atletas inspiradores em sua jornada para os Jogos de Inverno de Pequim. A Delta e a Equipe EUA compartilham o desejo de serem os melhores, e a companhia aérea apoiará esses atletas dentro e fora do campo de jogo, celebrando suas histórias de resiliência e perseverança enquanto buscam seus sonhos olímpicos e paraolímpicos.
Olímpicos e esperançosos dos EUA:
- Maame Biney: Patinação de Velocidade em Pista Curta de Reston, Virgínia
Nascida em Gana e se mudou para os Estados Unidos com cinco anos de idade com seu pai, Maame entrou em cena em 2018, tornando-se a primeira mulher afro-americana a se classificar para as Olimpíadas de Pista Curta dos EUA equipe de patinação de velocidade e vencendo a prova da equipe de 500m com apenas 17 anos de idade. - Amber Glenn: Patinação artística de Plano, Texas.
Amber é uma campeã americana júnior (2014) e recentemente terminou em segundo no campeonato americano de 2021. Em 2019, Amber se revelou bissexual / pansexual – apenas a terceira mulher a se destacar em seu esporte – e enfrentou estereótipos de frente enquanto defendia a representação em seu esporte. - Breezy Johnson: Esqui Alpino de Jackson Hole, Wyoming
Breezy fez sua estréia olímpica em 2018, terminando em sétimo lugar no downhill e 14 th no Super-G. Ela perseverou através de três lesões nas pernas nas últimas quatro temporadas para voltar a quatro pódios consecutivos.
Paraolímpicos e esperançosos dos EUA:
- Dan Cnossen: Esqui Para Nórdico de Topeka, Kansas
Como um selo da Marinha dos EUA, Dan pisou em um IED e perdeu as duas pernas na explosão, mais tarde recebendo o Coração Púrpura e a Estrela de Bronze com Valor. Integrou as Seleções Paraolímpicas dos Estados Unidos de 2014 e 2018, conquistando uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze, o que lhe valeu o prêmio de Melhor Atleta Masculino dos Jogos. - Jen Lee: Hóquei em trenó masculino de Denver
Jen foi apresentada ao hóquei em trenó em 2009 após um acidente de motocicleta que exigiu a amputação de sua perna esquerda. Ele foi membro das equipes de hóquei em trenó vencedoras da Medalha de Ouro nos Jogos Paraolímpicos de Sochi 2014, bem como nos Jogos Paraolímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. - Oksana Masters: Para Nordic Skiing de Champaign, Illinois
Oksana nasceu na Ucrânia com defeitos de nascença significativos devido à radiação do desastre nuclear de Chernobyl. Amputado de perna dupla, Oksana conquistou dez medalhas nos Jogos Paraolímpicos de 2012, 2014, 2016, 2018 e 2020 no remo, esqui e ciclismo manual.
A Delta revelou a nova pintura em um evento na sexta-feira organizado pelos atletas olímpicos Tara Lipinski e Johnny Weir próximo à sua sede global em Atlanta. Quase 600 funcionários estiveram presentes enquanto o CEO da Delta, Ed Bastian, apresentava as cores da aeronave ao lado do presidente dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do LA28, Casey Wasserman. As lendas olímpicas Apolo Ohno (patinação de velocidade) e Vonetta Flowers (bobsled) também estiveram presentes para o primeiro look, ao lado de Cnossen, Glenn e o paraolímpico norte-americano Mallory Weggemann.
“Estou muito orgulhoso de fazer parceria com a Delta no caminho para os próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno”, disse Cnossen. “Seu apoio é inestimável, especialmente quando me aproximo dos meus terceiros Jogos Paraolímpicos, e é muito emocionante ver como eles vai celebrar a Equipe dos EUA com o novo design da decoração. A Delta tem como objetivo ajudar os sonhos das pessoas a decolarem, seja você um atleta olímpico, paraolímpico ou um viajante do dia a dia. Este avião é uma das muitas maneiras pelas quais a Delta levará o espírito olímpico e paralímpico para vida no ar e no solo – e como atleta, estou honrado por fazer parte desta jornada. ”
Como companhia aérea oficial da Equipe dos EUA, a Delta administrará as viagens dos atletas olímpicos e paraolímpicos dos EUA para Pequim 2022, Paris 2024, Milano Cortina 2026 e LA28, onde também é a sócia fundadora inaugural. O primeiro vôo com destino a Pequim partirá em janeiro do Aeroporto Internacional de Los Angeles e operará como fretado para atender aos requisitos de entrada do governo chinês. Os voos fretados da Delta são a única forma de os atletas e funcionários da equipe dos EUA viajarem para Pequim 2022 vindos dos EUA
“Mesmo em meio a uma pandemia global, os atletas do Time dos EUA resistiram e prosperaram na busca pelo sonho olímpico e paraolímpico”, disse Bill Wernecke, diretor administrativo – Operações de fretamento. “Estamos orgulhosos de levar esta equipe extraordinária para a competição e esperamos ser os primeiros a recebê-los em casa.”
A parceria com a Equipe dos EUA aumenta o apoio de longa data da companhia aérea global ao esporte – e sua orgulhosa história de apoiar a Equipe dos EUA nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. A Delta já foi patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em sua cidade natal em Atlanta 1996 e Salt Lake City 2002.