Operadora tailandesa seleciona soluções PSS e GDS para expandir distribuição e oportunidades de geração de receita
SOUTHLAKE, Texas – 16 de dezembro de 2021 – A companhia aérea tailandesa Nok Air anunciou hoje novos acordos estratégicos de longo prazo com a Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), um provedor líder de software e tecnologia que impulsiona a indústria global de viagens, e sua subsidiária, Radixx , para apoiar a evolução da nova estratégia de negócios da operadora.
A Nok Air selecionou um amplo conjunto de produtos Sabre e Radixx para expandir a distribuição e as oportunidades de geração de receita. Os acordos apóiam o reposicionamento da transportadora para atender sua crescente base de clientes de viajantes premium e segmentos de clientes baseados em valor. Os produtos Sabre e Radixx impulsionarão a evolução do modelo de negócios futuro, à medida que a Nok Air expande sua operação internacional, desenvolve novas parcerias com companhias aéreas e explora mais recursos técnicos e inovações além de hoje.
A Radixx fornecerá um sistema de serviço de passageiros totalmente integrado para a Nok Air que abrange reservas, estoque, preços, e-commerce, distribuição de agência, controle de partida, controle de carga, fidelidade e outros recursos relacionados. Paralelamente, sob um novo acordo de distribuição do Sabre, a Nok Air distribuirá seu conteúdo de companhias aéreas no mercado global de viagens do Sabre, abrindo as portas para novos mercados internacionais e aumentando seu mercado doméstico na Tailândia no Sabre Global Distribution System (GDS).
“Temos planos ambiciosos de expansão de negócios, incluindo o lançamento de novas rotas domésticas e internacionais, reestruturação de nossa frota e adição de novos jatos à medida que fazemos a transição de segmentos selecionados para um serviço premium para refletir nossa qualidade de serviço”, disse Wutthiphum Jurangkool Ph.D., Diretor Executivo de Nok Air. “Portanto, era fundamental para nós escolhermos o parceiro de tecnologia certo para nos apoiar em todos os nossos objetivos de simplificar nossas operações, melhorar a eficiência e abrir novas oportunidades de receita e novos mercados, melhorando a experiência para nossos viajantes.”
A transportadora, que opera a partir do Aeroporto Internacional Don Mueang de Bangkok, utilizará os seguintes produtos Sabre e Radixx enquanto a Tailândia reabre para viajantes internacionais vacinados:
Radixx Res – o sistema central de passageiros da Radixx permitirá que a Nok Air gerencie todas as operações de passageiros e canais de vendas a fim de expandir os canais de distribuição e parcerias.
Radixx Go e Radixx Go Touch – novos recursos digitais para evoluir a operação de check-in da Nok Air em aeroportos, melhorar o atendimento ao cliente e permitir oportunidades adicionais de geração de receita nos pontos de contato do aeroporto. O Radixx Go Touch permite que os funcionários das companhias aéreas realizem transações de recursos completos de controle de embarque do aeroporto a partir de um dispositivo móvel, permitindo alguma flexibilidade das restrições de balcões e balcões físicos do aeroporto.
Radixx ezyCommerce – uma solução integrada de e-commerce e móvel para capacitar os canais business-to-consumer da Nok Air para passageiros e business-to-business para agentes de viagens e empresas.
Radixx Loyalty – novas capacidades permitirão à Nok Air fortalecer a oferta de seu Nok Air Fan Club, incluindo serviço online aprimorado, automação e opções de resgate para membros.
Radixx Insight – valiosos dados de negócios e análises para permitir uma melhor tomada de decisão, ao mesmo tempo que capacita os sistemas internos de back-office da companhia aérea.
Sistema de distribuição global do Sabre – para permitir a expansão para novos mercados globais, garantindo que suas tarifas tenham a distribuição mais ampla possível.
Chris Collins, vice-presidente sênior e gerente geral da Radixx, disse: “Estamos muito satisfeitos em expandir ainda mais nossa presença na APAC, abrindo acesso a novos mercados e segmentos globais para a Nok Air, além de fornecer novos recursos digitais para a operadora, criando oportunidades adicionais de geração de receita e, em última análise, permitindo que a Nok crie experiências aprimoradas para os viajantes em todos os pontos de contato. ”
“No Sabre, estamos traçando nossos planos estratégicos para criar nossos próprios catalisadores de crescimento, por isso estamos entusiasmados em poder apoiar a Nok Air em sua própria jornada de transformação”, acrescentou Rakesh Narayanan, vice-presidente, gerente geral regional, Ásia-Pacífico , Travel Solutions Airline Sales, Sabre. “Nossa nova aliança dupla com a Nok Air, incorporando soluções PSS e GDS, é o exemplo perfeito de como Sabre e Radixx são capazes de combinar ofertas tecnológicas sinérgicas para criar soluções ponta a ponta eficazes e inovadoras para companhias aéreas de todos os tamanhos e modelos de custo. ”