21.7 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

FIT marcou o retorno de Pernambuco aos eventos internacionais de turismo

Estado participou da feira, em Buenos Aires, com estande em parceria com Porto de Galinhas. Destino entregou prêmio a operadores e agentes de viagens da região. Recife também esteve presente

O Turismo de Pernambuco encerrou, na noite da última terça-feira, sua participação na Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT. Foram quatro dias de evento, sendo dois abertos para o público em geral, e dois para empresas e profissionais de turismo de toda a América Latina, com palestras, reuniões de negócios e divulgação de informações sobre destinos e empresas da cadeia do turismo. A FIT marcou o retorno do Estado às feiras internacionais de turismo, justamente no mercado mais importante para Pernambuco, que é o argentino.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e da Empetur, marcou presença na FIT com um estande de 40m², em parceria com Porto de Galinhas. O espaço seguiu a identidade gráfica do programa Bora Pernambucar, com iconografia e marca assinados pela artista visual Joana Lira. O estande contou com sala de reuniões, além de bancadas para exposição de material e atendimento ao trade pela equipe de Marketing da Empetur. Em uma das paredes, um mapa indicava os principais destinos emissores da América do Sul para o Recife.

“A Argentina é o nosso principal mercado internacional e estamos na expectativa de que sejam restabelecidas em breve os voos diretos para lá. Além de Buenos Aires, contávamos com frequências para Córdoba e Rosário. Foi muito importante a nossa participação na FIT para retomar os eventos internacionais e também para entrarmos em contato com o trade da região. Durante a pandemia, mantivemos nossas capacitações com agentes e operadores de viagens argentinos e chilenos e agora foi a hora de voltar presencialmente”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, reforça a importância deste contato direto com o trade turístico da América do Sul: além da Argentina, Chile e Colômbia, vários outros destinos internacionais estiveram presentes ao evento.

“Encerramos o ano com a FIT, que foi uma oportunidade muito especial para dialogarmos com este mercado tão importante para Pernambuco. Estamos com a retomada do turismo do Estado a todo o vapor, a cada mês a malha aérea cresce, a movimentação de passageiros também, então falamos de tudo isso na agenda da FIT. Tivemos encontros com cias. aéreas, com operadores e agentes de viagens e com o governo argentino, representado pela Inprotur. O governo quer que o brasileiro volte, e nós queremos os argentinos aproveitando nossas praias, de volta a Porto de Galinhas, então firmamos o compromisso de trabalharmos juntos para o resgate desses voos”, explica Baptista.

No terceiro dia da FIT, Porto de Galinhas homenageou agências e operadores de viagens estrangeiros que vendem o destino com o Prêmio Ipojucando. A iniciativa foi realizada em conjunto pela Prefeitura de Ipojuca, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Conventions & Bureau, e contou com a presença do presidente da Empetur, Antônio Baptista; do diretor de Marketing da Embratur, Silvio Nascimento; da prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e da secretária de Turismo de Ipojuca, Carol Vasconcelos.

Além do estande em conjunto de Pernambuco e Porto de Galinhas, o Recife também participou da FIT, com uma ilha dentro do espaço da Embratur, localizado bem ao lado da área do Bora Pernambucar.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles