- Anuncia conexões aprimoradas com a Costa Rica por meio de parceiros em codeshare
- Apresenta destino turístico popular à sua oferta de feriados da Emirates
Dubai, Emirados Árabes Unidos, 07 de dezembro de 2021 – A companhia aérea Emirates recebeu hoje o Chefe de Estado da Costa Rica, Sua Excelência o Presidente Carlos Alvarado Quesada, a Primeira Dama da República, Sua Excelência Claudia Dobles Camargo e sua delegação na Expo 2020 Dubai.
HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO do Emirates Group, juntamente com os executivos da companhia aérea: Adnan Kazim, Diretor Comercial, Sheikh Majid Al Mualla, VP Sênior Divisional para Assuntos Internacionais, e Salem Obaidalla, VP Sênior de Operações Comerciais da Américas, reuniu-se com a delegação da Costa Rica.
Paralelamente ao encontro, a Emirates anunciou iniciativas para promover a Costa Rica como destino turístico para sua base de clientes global. Isso inclui a oferta de conectividade aérea aprimorada para o país da América Central por meio de seus parceiros de codeshare e a introdução de pacotes de viagens sob medida para a Costa Rica sob seu negócio Emirates Holidays.
HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Executivo-Chefe do Grupo Emirates disse: “Em 2004, a Emirates estabeleceu o primeiro vôo sem escalas para conectar os Emirados Árabes Unidos às Américas. Desde então, temos nos concentrado em expandir as ligações de transporte aéreo, que são cruciais para a construção de laços comerciais e turísticos mais fortes.
A Emirates tem visto um aumento na demanda de viajantes que desejam se conectar à Costa Rica de nossos gateways nos EUA e no México, e temos mantido discussões positivas com nossos parceiros interline e codeshare para expandir as opções de viagens para atender a essa demanda. Em cooperação com a Avianca, a Emirates logo poderá oferecer aos nossos clientes conexões para a Costa Rica via Bogotá de mais aeroportos, incluindo pontos europeus como Barcelona, Madrid e Londres. Esperamos desenvolver ainda mais laços com a Costa Rica no futuro ”.
SE Carlos Alvarado Quesada, Presidente da República da Costa Rica disse: “Gostaria de agradecer à equipe dos Emirados Árabes Unidos e da Expo Dubai pela calorosa recepção. Hoje, estamos celebrando e fortalecendo os laços entre Emirados Árabes Unidos e Costa Rica. Como os Emirados Árabes Unidos, a Costa Rica recebe turistas e empresas, e também temos um foco muito forte na sustentabilidade, pois queremos garantir a preservação de nosso mundo para as gerações futuras. Estamos orgulhosos de mostrar uma fatia do que a Costa Rica tem a oferecer em nosso Pavilhão Expo Dubai. ”
O Embaixador da Costa Rica nos Emirados Árabes Unidos, Francisco J. Chacon H., disse: “Acolhemos com satisfação as iniciativas da companhia aérea Emirates para promover a Costa Rica como destino. Nosso lindo país tem algo para todos os viajantes, e estamos ansiosos para receber mais pessoas dos Emirados Árabes Unidos e de todo o mundo para visitar a Costa Rica. ”
Com 6,5% da biodiversidade mundial, a Costa Rica oferece uma abundância de experiências naturais, desde florestas tropicais, lagos, rios de água quente e montanhas a belos litorais. Ele também oferece diversas atrações culturais, seja comida, moda e música, ou festivais folclóricos e carnavais.
A Emirates Holidays, braço de operações de turismo da companhia aérea, lançou recentemente pacotes turísticos feitos sob medida para a Costa Rica . Os clientes que desejam experimentar as majestosas reservas naturais e parques nacionais da Costa Rica, mergulhar na cultura local ou relaxar em suas praias deslumbrantes podem personalizar seus passeios semiprivados com motorista por San Jose, San Carlos, Guanacaste, a região de San Ramon e Nosara. Para obter mais informações, os clientes podem entrar em contato com seu agente de viagens local ou visitar: www.emiratesholidays.com
A Emirates oferece aos viajantes acesso à Costa Rica por meio de seus parceiros interline e codeshare. Isso inclui voos para San Jose de Nova York JFK via JetBlue, e voos de e para San Jose sobre Miami e Cidade do México via Avianca.