ALTERAÇÕES NO PROGRAMA DE VÔOS REGIONAIS DO SAA PARA DEZEMBRO E JANEIRO
FORTE DEMANDA DE BILHETES EM NOVAS ROTAS PARA A NIGÉRIA E MAURÍCIA
Joanesburgo (19 de novembro de 2021) – Após uma avaliação cuidadosa dos volumes de passageiros em andamento, a SAA está ajustando seus horários de voos para acomodar as necessidades dos passageiros.
A companhia aérea vai retirar da programação o seu serviço diário de regresso a Maputo, em Moçambique. A decisão entra em vigor a 1 de dezembro de 2021 e os passageiros com bilhetes serão reacomodados em voos codeshare operados pela Mozambique Airlines, TM (LAM).
O Comercial Executivo Provisório da SAA Simon Newton-Smith afirma: “Quando a SAA retomou as operações no final de setembro, comprometemo-nos a monitorizar constantemente os volumes de passageiros e receitas em todas as rotas. A procura deste serviço não tem correspondido às expectativas e, por enquanto, esta mudança está em linha com a nossa estratégia de ser uma gestão transparente e com responsabilidade fiscal. ”
Newton-Smith diz que aceitar duas novas rotas, para Lagos, na Nigéria e Maurício, tem sido encorajador e novos serviços para outros destinos também estão sendo considerados para 2022.
Outros ajustes sendo feitos para a temporada de férias de 21 de dezembro e 22 de janeiro, são devido à demanda lenta esperada em dias tradicionalmente não relacionados a viagens, já que os clientes passam seu tempo com familiares e amigos.
Retorno voos para Accra em Gana foram ajustadas e não funcionará em 25 th dezembro 2021 e 1 st janeiro de 2022. Kinshasa, RDC vôos foram ajustadas e não funcionará em 24 th dezembro 2021 e 31 st dezembro de 2021. Todos os passageiros serão reacomodados nos próximos voos da SAA disponíveis.
SAA tinha operado 4 dias por semana para Lusaka desde setembro a 30 de novembro de 2021. SAA tinha programado frequências adicionais para voar 7 dias por semana a partir de dezembro, no entanto mais ajustes foi feito com o cronograma para operar 5 dias por semana a partir do 1 st de dezembro . Os passageiros afetados serão reacomodados nos próximos voos disponíveis da SAA.
Observa Newton-Smith, “Nenhuma companhia aérea gosta de cancelar voos, mas estamos comprometidos com o sucesso e a sustentabilidade de nossa companhia aérea, ao mesmo tempo em que atendemos aos valiosos requisitos de nossos clientes. Pedimos desculpas aos clientes por qualquer inconveniente e toda a assistência será fornecida a todos os clientes que possuam um bilhete SAA em voos retirados da programação.
Os clientes devem consultar os escritórios de emissão para obter assistência. ” Os passageiros que já não pretendam viajar podem cancelar a sua reserva e receber o reembolso total (incluindo impostos) ou optar pelo voucher de crédito que será oferecido na forma de pagamento original.
Newton-Smith diz que os clientes que reservaram através de um agente de viagens devem contatá-los diretamente e, se os bilhetes foram comprados online ou através do call center da SAA, os clientes podem entrar em contato com o Suporte ao Comércio da SAA por e-mail em Tradesupport1@flysaa.com . Os clientes que fizeram reservas por meio de um call center SAA no exterior devem entrar em contato com o escritório local da SAA.