-
- Recupera seu segundo destino argentino para onde voará, via Assunção, com quatro
frequências semanais
• Com a incorporação de Córdoba à sua malha transoceânica, a Air Europa opera no
praticamente todos os seus destinos na América Latina e nos Estados Unidos
• As aeronaves Boeing 787 Dreamliner contam com a nova e exclusiva classe executiva
- Recupera seu segundo destino argentino para onde voará, via Assunção, com quatro
Madrid, Novembro de 2021.- A Air Europa recupera a rota para Córdoba a partir de fevereiro próximo. O retorno ao segundo destino argentino faz parte do plano de recuperação de rotas estabelecido pela companhia aérea e que se aplica à medida que os diferentes países retirem as restrições de mobilidade impostas pela pandemia.
A Air Europa vai operar quatro frequências semanais, especificamente com partida de Madrid às segundas, quartas, sextas e domingos, e a bordo da frota do Boeing 787 Dreamliner, a aeronave mais moderna e eficiente do mercado, capaz de reduzir o tempo de voo em 40 minutos e reduzir suas emissões em 20% e seu impacto acústico em até 60%, em comparação com aeronaves de qualquer outro tamanho
Similary. Com capacidade para 296 passageiros o Boeing B787-8, e 339 o Boeing 787-9, ambos os modelos são equipado com a nova classe Business que garante o máximo conforto ao passageiro para que possa desfrutar a bordo de uma experiência única.
O avião decolará de Madrid às 23h45 e, após uma escala na capital do Paraguai, pousará no aeroporto Aeroporto Internacional de Córdoba às 11h10 (hora local). No voo de volta a Madrid, o A saída será na segunda, terça, quinta e sábado às 16h50 (hora local) e horário de chegada ao Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas garante uma conexão perfeita e rápida com mais de 40 destinos nacionais e europeus onde a Air Europa opera.
A programação da empresa está sempre sujeita à evolução da demanda e é antecipada aumentar o número de frequências se a linha evolutiva for mantida para cima e assim recuperar a capacidade antes da pandemia. Da mesma forma, e de acordo com as estimativas efetuadas, a Air Europa espera recuperar os níveis de ocupação pré-COVID ao longo de 2022.
Por outro lado, a companhia aérea mantém um acordo de Código Compartilhado pelo qual exibe seu código em os voos operados pela Aerolineas Argentinas entre Córdoba e Salta, no noroeste da Argentina.
Com a adição de Córdoba à sua rede transoceânica, a Air Europa está gradualmente voltando a todos os seus destinos na América e continua dependente do aumento progressivo de sua conectividade na todos eles à evolução do tráfego e da demanda.
Deve ser lembrado que a companhia aérea retomou sua programação para Córdoba mantendo o máximo padrões de segurança e qualidade para garantir o bem-estar do passageiro em todos os momentos. Air Europe reforçou ainda mais seus rígidos protocolos de segurança e limpeza e ativou novas medidas para garantir a proteção total do passageiro. Além disso, as aeronaves Dreamliners possuem filtros de eficiência máxima HEPA, as mesmas utilizadas em ambientes hospitalares, que eliminam 99,9% dos bactérias, fungos e vírus, e que permitem que o ar da cabine circule permanentemente e renove a cada dois minutos.