Cias Aéreas

Aumento da demanda por combustível sustentável para aviação

O voo neutro em CO 2 já é possível hoje. O Grupo Lufthansa segue um caminho ambicioso para uma aviação mais amiga do clima e, desde a primavera de 2021, além dos viajantes privados, também oferece às empresas a opção de usar o Combustível para Aviação Sustentável (SAF) em seus voos. Cada vez mais os clientes corporativos do Grupo Lufthansa estão interessados ​​nesta forma de viagens de negócios ou transporte de mercadorias que favorece o clima. Depois da seguradora AXA Deutschland, dos provedores de serviços de logística DB Schenker e Kuehne + Nagel, a Kearney também se tornou a primeira consultoria de gestão ativa internacionalmente a investir extensivamente na SAF. Como resultado, Kearney agora está usando o “Programa Corporativo Compensaid” do Grupo Lufthansa-neutro.

“Como maiores compradores de combustível de aviação sustentável da Europa, já permitimos voos neutros em CO 2. Entre nossos clientes corporativos, vemos um interesse crescente em usar esta alternativa genuína ao combustível fóssil de aviação. Todas as empresas que já investem em combustível de aviação sustentável estimulam o ramp-up do mercado e, portanto, dá uma importante contribuição no caminho para o transporte aéreo neutro em CO 2 “, diz Christina Foerster, Membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável por Cliente, TI e Responsabilidade Corporativa.

O Grupo Lufthansa continua a investir em Combustível de Aviação Sustentável

Há poucos dias, o Grupo Lufthansa garantiu querosene sustentável por um quarto de bilhão de dólares americanos para poder atender ao aumento previsível da demanda nos próximos anos. Este é o maior investimento em sustentabilidade pura na história do Grupo Lufthansa até hoje.

O Combustível para Aviação Sustentável é atualmente produzido principalmente a partir de resíduos biogênicos, por exemplo, de óleos de cozinha usados. Isso significa que o novo combustível de aviação pode, em perspectiva, permitir a aviação quase neutra em CO 2 . O Grupo Lufthansa está envolvido em pesquisas SAF há muitos anos e construiu uma extensa rede de parcerias. A empresa já é a maior compradora da SAF na Europa, cliente piloto do primeiro combustível Power-to-Liquid produzido industrialmente em todo o mundo, e também pretende estar entre os grupos de companhias aéreas líderes mundiais no uso de querosene sustentável.

Atualmente, muito pouco SAF está disponível no mercado global e é significativamente mais caro do que o querosene convencional. O Grupo Lufthansa está, portanto, trabalhando em vários projetos para promover o desenvolvimento e a disponibilidade de SAF, incluindo, em particular, SAF produzido a partir de energia elétrica renovável. Além do uso de aeronaves mais eficientes e de última geração, os SAF são a alavanca mais eficaz no caminho para uma indústria de aviação neutra em CO 2 .

Grupo Lufthansa adere à iniciativa SBTi

O Grupo Lufthansa definiu metas ambiciosas de proteção do clima e visa reduzir as emissões líquidas de CO₂ pela metade até 2030 em comparação com 2019 e alcançar um equilíbrio de CO₂ neutro até 2050. Para especificar ainda mais essas metas líquidas, ele se juntou à chamada Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência ( SBTi) para alinhar sua trajetória de redução de CO 2 com o Acordo Climático de Paris das Nações Unidas. Com base em cálculos científicos, as emissões de CO 2 serão continuamente reduzidas com a ajuda da renovação e otimização da frota, melhoria da eficiência operacional e o uso de SAF. A validação oficial ocorrerá em 2022.

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