Serão dois estandes para divulgar destinos paulistas, um painel de debates e um
evento de capacitação sobre os destinos de SP
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo participa, de 6 a 8 de outubro da 48ª ABAV Expo & Collab, em Fortaleza, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina. Com dois estandes para divulgar destinos paulistas, um painel de debates sobre oportunidades de negócios no estado e um curso de capacitação sobre os destinos de SP, a Abav marca também o retorno presencial de SP a uma feira de projeção nacional.
São Paulo vai divulgar presencialmente destinos como o Litoral Norte, a Serra do Itaqueri, a Costa da Mata Atlântica (Santos e São Vicente), o Vale do Ribeira, e rotas turísticas como Negócios e Cultura e Rota da Liberdade. Também estarão presentes no estande da Setur organizações como a Fundação Florestal, o parque temático Wet’n Wild e a operadora Urben Turismo Receptivo. “São Paulo está preparado para receber viajantes com segurança e muita qualidade, e isso tudo estará evidente na Abav”, afirmou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.
No painel do dia 6, das 16h20 às 17h10, na Sala flecheiras, será sobre oportunidades de negócios em SP, com falas do secretário-executivo da Secretaria de Turismo e Viagens, Guilherme Miranda; do consultor Fabio Montanheiro, da InvestSP; e de Toni Sando, presidente-executivo da Visite SP.
Já o brunch de capacitação sobre os destinos de SP, no dia 08, das 11h às 13h, no Oásis Atlântico Hotels & Resorts, terá a presença de Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo da Setur; além de representantes da Visite São Paulo; do Consórcio do Litoral Norte; da Rota da Liberdade, do Wet’n Wild; da Região Turística Negócios e Cultura; da Costa da Mata Atlântica e da Fundação Florestal.
Durante a feira, consultores do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à
Secretaria de Turismo e Viagens, farão uma pesquisa com agências de viagens, operadores turísticos, companhias aéreas, cruzeiros marítimos e locadoras de veículos para entender a participação dos destinos paulistas em cada um dos setores.