22.4 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

GOL Linhas Aéreas reforça presença junto ao trade turístico durante a ABAV Expo & Collab 2021

À frente das tendências em experiências de viagens, Companhia destaca sua estrutura de conectividade para destinos nacionais e internacionais;

A aérea apresentará no evento seus novos projetos voltados aos profissionais do segmento, além de reforçar a divulgação das novas rotas para destinos no Brasil, como Bonito (MS);

Também em pauta sua forte estrutura de conectividade para o Nordeste; suas rotas internacionais com a Air France-KLM; e seu projeto pioneiro de compensação de carbono.

Fortaleza (CE), 6 de outubro de 2021 – Engajada com os movimentos do trade turístico, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, está presente na mais importante feira nacional de negócios e turismo, a ABAV Expo & Collab, que acontece em formato híbrido, entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará (Fortaleza-CE).

Uma das novidades da GOL será a apresentação de iniciativa planejada especialmente para maior diálogo com os agentes de viagem, fortalecendo ainda mais a conexão da Companhia com os profissionais. São conteúdos exclusivos sobre o comportamento dos viajantes, tendências nacionais e internacionais e dicas de especialistas sobre como transformar a experiência de viagens.

A oferta de produtos com ainda mais conforto e comodidade ao Cliente e a força de conectividade da malha aérea da Companhia também serão destacados no evento. Integrando os principais destinos turísticos, a GOL destacará suas novas conexões e rotas domésticas como São Paulo (Congonhas) – Bonito e aumento da malha para o Nordeste, além das internacionais, como São Paulo-Montevidéu e a parceria com a Air France-KLM.

De acordo com Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial, de Marketing e Clientes da GOL, “estar na ABAV representa um importante marco para o setor quanto ao processo da retomada do turismo, com ainda mais confiança e segurança, possibilitando imersão em novos negócios, capacitações e novos diálogos com os agentes”.

Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da GOL, informa que “entre as apostas da Companhia estão os novos trechos no Brasil e para o exterior, a exemplo de Bonito (MS), Punta Cana (Caribe), Cancun (Caribe) e Montevidéu (Uruguai), sendo o voo inédito de São Paulo/Congonhas-Bonito com operações regulares a serem iniciadas em 2 de dezembro deste ano e os internacionais com voos programados para novembro”.

Com relação aos voos domésticos, a Companhia também enfatiza sua capilaridade no Nordeste, tendo a parceria com a VOEPASS como importante estratégia para possibilitar a ligação dos mais diversos pontos do país com a região. Recentemente, a GOL retomou importantes rotas em Salvador (BA), fazendo conectividade com Petrolina (PE) e Aracaju, além das já tradicionais para o interior e litoral da Bahia, favorecendo Clientes de todo o País. O Acordo de Compra de Capacidade, voos CPAs, somam-se às já existentes Barreiras (BRA), Ilhéus (IOS), Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista (VDC), cidades na Bahia, além de Maceió-AL (MCZ) – estas, em operação ininterrupta desde agosto de 2020.

Para este mês a Companhia prevê 1.755 voos a mais em relação a outubro de 2020, com um crescimento de +15,3%, indicando que à medida que o combate à pandemia avança, a operação também ganha força. A malha de deste mês retomou 60% da oferta, se comparado com o período pré-pandemia, há dois anos.

Para os clientes que desejam voar no período de verão, a companhia também planeja novas rotas no período que envolve novembro de 2021 a janeiro de 2022. Entre algumas das principais novidades com apelo aos turistas, a GOL anuncia rotas novas do Rio de Janeiro para Jericoacoara, Ilhéus, Porto Seguro, Manaus e Belém; de São Paulo para Bonito, Palmas, Cabo Frio, Montevidéu e Punta Cana; Brasília para Porto Seguro, Ilhéus, Santarém, Jericoacoara e Cancun; de Salvador para Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis; de Maceió para Cuiabá, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Curitiba; entre outras.

MEU VOO COMPENSA O projeto pioneiro de compensação de carbono da Companhia ganhará reforço de comunicação em seu estande físico. Por meio de um QRCode estampado em um dos painéis, o visitante da ABAV poderá compensar de forma simples e rápida a sua pegada de carbono produzida até o evento (caso tenha chegado à Fortaleza de avião) e passará pela mesma experiência que a GOL oferece a todos os seus Clientes. O cálculo da emissão de carbono individual é realizado no site da parceira da empresa, a MOSS Earth, que compensa o carbono utilizando o crédito denominado MCO2, primeiro token verde verdadeiramente global lastreado em blockchain, com o apoio a projetos ambientais certificados de conservação de florestas, biomassa e energia limpa com atuação na Amazônia.

A iniciativa da GOL de neutralização do carbono é inédita na América Latina e foi lançada em 2 de junho deste ano em parceria com a MOSS. A Companhia busca implementar melhorias operacionais e novas tecnologias há onze anos, assim como aperfeiçoar procedimentos que contribuem para a redução de seus impactos no clima e na natureza. Ainda dentro deste tema, a GOL tem como meta a renovação contínua de sua frota por aeronaves mais econômicas, menos poluentes e ruidosas como uma das medidas que objetivam o balanço líquido de zero carbono até 2050.

Além de oferecer a seus Clientes uma maneira simples e segura de comprar a compensação de carbono das viagens, a GOL começou a operar, desde 1º de setembro, a primeira rota carbono neutro do Brasil, entre Recife e Fernando de Noronha – PE. A iniciativa colabora para a redução de ¼ das emissões de carbono da ilha. Os Clientes que voam GOL podem resgatar, gratuitamente, o Certificado de Compensação no site da MOSS.

GOL E AIR FRANCE-KLM – Em novembro de 2019 as Companhias renovaram a parceria estratégica entre as empresas por mais cinco anos, reafirmando a aliança de negócios e compromisso de oferta de melhor experiência aos Clientes com a maior cobertura de malha e conexão de voos entre Brasil e Europa que atende a 99% da demanda entre os países. No total, mais de um milhão de Clientes já foram transportados em conjunto nos últimos anos. O Codeshare abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil. Com a parceria, os Clientes continuam com a garantia de serviços unificados, mais opções de viagem e benefícios com conexões facilitadas.

Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, destaca : “É um grande prazer estar de volta a um evento presencial do nosso setor. Ao lado da GOL, nossa parceira com a qual atuamos de forma sólida e temos ampliado a capacidade para atender às demandas dos nossos diferentes públicos, estaremos de portas abertas na ABAV para receber os agentes de viagem, que estão desempenhando um papel ainda mais importante neste momento de retomada no Brasil. O mercado local é prioritário para a Air France-KLM e sempre nos apresenta muitas possibilidades de negócios, o que faz da ABAV um momento importante para ampliarmos o relacionamento e buscarmos sinergias para as oportunidades que teremos pela frente”.

GOL NA VILA DO SABER – No primeiro dia da ABAV Expo & Collab a Companhia marca presença na programação com apresentação de conteúdo liderado por Daniela de Araújo, gerente executiva de Canais de Vendas da GOL, no espaço Vila do Saber.

Daniela fará uma apresentação sobre tendências do mercado, pesquisas com perfis de viajantes, concorrência e associações de empresas do setor. A executiva também vai falar sobre o “anywhere office” e todo o conteúdo será disponibilizado em um totem instalado no estande da GOL para que os visitantes tenham acesso, através do redirecionamento para uma landing page dentro do site da GOL.

A ABAV EXPO & COLLAB

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. É a grande vitrine para o lançamento de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas, meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTIQ+, locadoras de veículos, equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais. Para mais informações, acesse https://www.abavexpo.com.br

AIR FRANCE KLM

A Air France KLM é parceira da GOL Linhas Aéreas desde novembro de 2201. As companhias prorrogaram o acordo de negócios estratégicos por mais cinco anos, reafirmando o compromisso de oferta de melhor experiência aos Clientes com a maior cobertura de malha e conexão de voos entre Brasil e Europa, atendendo a 99% da demanda entre os países.

Um em cada quatro passageiros que viajam pela Air France KLM utilizam a conexão pela GOL. No total, mais de um milhão de Clientes já foram transportados em conjunto nos últimos anos. Codeshare abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil. Com a parceria, os Clientes continuam com a garantia de serviços unificados, mais opções de viagem e benefícios com conexões mais fáceis. Os passageiros frequentes, por exemplo, têm ainda vantagens exclusivas, como acesso às salas VIP da KLM e da Air France, e aos GOL Premium Lounges em Guarulhos e no RIOgaleão.

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia, e opera uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles