30.4 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

SAA assina um memorando de cooperação com a Kenya Airways para compartilhar capacitações estratégicas

Joanesburgo (28 de setembro de 2021) – A South African Airways (SAA), agora de volta ao serviço local e iniciando os serviços regionais, marca a importância do continente africano. A SAA está assinando um memorando de cooperação com a Kenya Airways com uma visão de longo prazo para co-iniciar um Grupo de Companhias Aéreas Pan-Africanas que, com o tempo, aumentará o potencial de crescimento mútuo, aproveitando os pontos fortes dos movimentados hubs das duas companhias aéreas.

O CEO interino da SAA, Thomas Kgokolo, disse: “Além de ser uma forte transportadora local, parte de nossa estratégia de crescimento mais ampla é nos tornarmos um grande jogador em viagens regionais e este memorando conjunto com a Kenya Airways, uma das transportadoras mais fortes e respeitadas do continente, vai fazer exatamente isso. Parte da missão central da SAA é ser um facilitador significativo de negócios e comércio na África e é por meio de um entendimento estratégico como este que o progresso real será feito no avanço da África do Sul e no crescimento do continente. ”

O Sr. Allan Kilavuka, CEO da Kenya Airways, destacou a importância da parceria para reverter as fortunas da KQ e da SAA. “O futuro da aviação e seu sustento a longo prazo dependem de parceria e colaboração. A colaboração da Kenya Airways e da South African Airways aumentará os benefícios para o cliente, aproveitando uma maior rede combinada de passageiros e carga, promovendo a troca de experiência, inovação, melhores práticas e adotando soluções orgânicas caseiras para desafios técnicos e operacionais ”. Disse o Sr. Kilavuka. 

O memorando afirma que a Kgokolo ajudará a melhorar a experiência do cliente, oferecendo uma gama mais ampla de opções e destinos. A cooperação também ajudará na padronização da oferta de produtos e serviços que está em linha com as tendências atuais da aviação global.

Trabalhar com a Kenya Airways, ele diz, também aproveitará recursos internos e capacidades que levem a um crescimento sustentável e com boa relação custo-benefício. Isso inclui serviços compartilhados nas áreas de redes de rotas, frota e implantação de capacidade; explorando oportunidades econômicas, técnicas, bem como de manutenção, reparo e revisão para obter economias de escala.

Kgokolo diz que a colaboração também ajudará ambas as companhias aéreas no ambiente atual e pós-pandêmico de negócios e viagens. Isso, ele diz, envolve estratégias de recuperação conjunta e outras estratégias de contenção de custos que ajudarão na recuperação de ambas as companhias aéreas em um ambiente cada vez mais competitivo das companhias aéreas africanas. Este acordo não oferece exclusividade que impeça qualquer uma das companhias aéreas de buscar cooperação comercial com outras companhias dentro da atual estratégia de rede de rotas.

A Kgokolo acredita que o memorando também ajudará os setores do turismo em ambos os países a criar a mais formidável companhia aérea da África, beneficiando-se de pelo menos dois centros atraentes em Joanesburgo, Nairóbi e possivelmente na Cidade do Cabo.

Kgokolo diz que o próximo passo é que ambas as partes criem um grupo de trabalho conjunto para discutir o memorando e implantar sistemas para atingir seus objetivos declarados conjuntos.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles