Levantamento aponta que Recife e o Rio são os mais procurados no Natal e Réveillon, respectivamente. No internacional, Nova York lidera nas duas datas
“Com a flexibilização das restrições, o avanço da vacinação e as divulgações sobre as medidas de segurança no turismo, as pessoas estão mais confiantes para viajar. Observamos esse movimento se ampliando nos últimos dias, com aumento em torno de 60% nas buscas para o período do Natal e de 116% para o Ano Novo. As pessoas estão se programando com mais antecedência e planejando viagens mais celebrativas e de autoindulgência”, diz Bruna Milet, diretora Global de Publicidade e Institucional Brasil da Decolar.
Confira o ranking dos destinos mais buscados para as viagens de fim de ano (Natal e Réveillon):
NACIONAL
Recife e Rio de Janeiro ocupam a 1ª posição na lista de passagens aéreas mais procuradas para o Natal e Réveillon, respectivamente. São Paulo é destaque nos dois períodos, em 2º lugar. Dos 10 destinos mais buscados, a maioria é para a região Nordeste do Brasil, com 5 destinos mencionados para o Natal e 7 para o Ano Novo. Em seguida, estão as regiões Sul (Florianópolis e Porto Alegre) e Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).
POSIÇÃO |
NATAL |
ANO NOVO |
1ª |
Recife (PE) |
Rio de Janeiro (RJ) |
2ª |
São Paulo (SP) |
São Paulo (SP) |
3ª |
Rio de Janeiro (RJ) |
Florianópolis (SC) |
4ª |
Salvador (BA) |
Recife (PE) |
5ª |
Florianópolis (SC) |
Salvador (BA) |
6ª |
Fortaleza (CE) |
Fortaleza (CE) |
7ª |
Porto Alegre (RS) |
Maceió (AL) |
8ª |
Maceió (AL) |
Natal (RN) |
9ª |
Belo Horizonte (MG) |
Porto Seguro (BA) |
10ª |
Natal (RN) |
João Pessoa (PB) |
INTERNACIONAL
Mesmo com as restrições impostas por alguns países para entrada de brasileiros neste mês, eles seguem entre os top 10 de buscas de passagens aéreas na Decolar, como Estados Unidos e Argentina. Um sinal de que os brasileiros estão prontos para viajar assim que forem liberados é Nova York na 1ª posição para as viagens de Natal e Réveillon, com abertura anunciada recentemente. Para o Natal, a América do Norte tem 6 destinos mencionados, seguida pela Europa (2), América do Sul (1) e Caribe (1). Já para o Réveillon, a preferência também é por destinos na América do Norte, com 5 países listados. Em seguida, a Europa com 3. América do Sul, Caribe e Ásia, cada uma com 1 menção.
E
POSIÇÃO |
NATAL |
ANO NOVO |
1ª |
Nova York (US) |
Nova York (US) |
2ª |
Orlando (US) |
Orlando (US) |
3ª |
Paris (FR) |
Paris (FR) |
4ª |
Buenos Aires (AR) |
Cancún (MX) |
5ª |
Miami (US) |
Buenos Aires (AR) |
6ª |
Cancún (MX) |
Las Vegas (US) |
7ª |
Los Angeles (US) |
Londres (GB) |
8ª |
Las Vegas (US) |
Dubai (AE) |
9ª |
Lisboa (PT) |
Punta Cana (DO) |
10ª |
Punta Cana (DO) |
Lisboa (PT) |
Levando em conta os protocolos de biossegurança como prioridade, a Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança na viagem. A companhia também oferece diversas possibilidades de pagamento (boleto parcelado, Pix, opção de dividir a compra em até dois cartões, além da mais nova modalidade de empréstimo pessoal da Koin, que pode custear a viagem).
Sobre o levantamento
O levantamento foi feito com base na busca por passagem aérea para check-in no fim do ano (Natal e Réveillon), considerando as buscas nos canais de vendas (site e app) da Decolar.
Sobre a Decolar
A Decolar é uma empresa de viagens líder na América Latina. Há 21 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma um Grupo consolidado, que integra BestDay, Viajes Falabella e Koin, tornando-se uma das companhias mais relevantes da região, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.