A companhia aérea também conquistou cinco prêmios adicionais, incluindo Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Sala Aérea da Classe Executiva do Mundo, Melhor Assento da Classe Executiva do Mundo, Melhor Buffet da Classe Executiva do Mundo e Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio
Reconhecimento pela inovação e excelência, resiliência durante a pandemia e um forte compromisso com os passageiros em tempos de desafios
DOHA, Qatar – A Qatar Airways foi anunciada como a ‘ companhia aérea do ano ‘ pela organização de classificação de transporte aéreo internacional, Skytrax, além de garantir cinco prêmios adicionais, incluindo Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Classe Executiva Lounge do Mundo, Melhor Negócio do Mundo Class Airline Seat, o melhor serviço de bufê a bordo da classe executiva do mundo e a melhor companhia aérea do Oriente Médio . A companhia aérea continua a se destacar no topo da indústria, tendo agora ganhado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e agora 2021).
Conhecidos como os Oscars da Indústria da Aviação , os prêmios Skytrax de 2021 cobriram o período de setembro de 2019 a julho de 2021, com os resultados refletindo uma combinação de tempos de viagem mais normais combinados com viagens durante a pandemia. O período estendido demonstrou claramente a resiliência e flexibilidade da Qatar Airways, uma vez que ela não apenas entregou excelência contínua durante os tempos normais, mas manteve voos de forma constante e ofereceu uma tábua de salvação para seus clientes em todo o mundo durante os momentos mais desafiadores. A Qatar Airways também se tornou a primeira companhia aérea global a receber a Classificação de Segurança Skytrax COVID-19 em janeiro de 2021, enquanto sua casa e hub, o Aeroporto Internacional de Hamad, foi recentemente eleito o Melhor Aeroporto do Mundo 2021 em agosto.
Além disso, a companhia aérea também recebeu reconhecimento por seu luxuoso Al Mourjan Lounge, um oásis calmante para os viajantes, eleito o Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo . Enquanto isso, o Qsuite patenteado continua sendo o líder absoluto em luxo da classe executiva, tendo sido eleito o Melhor Assento de Classe Executiva do Mundo, com a cabine premium sendo eleita a Melhor Classe Executiva do Mundo pelo quinto ano consecutivo. A evolução contínua da oferta de alimentos a bordo também foi reconhecida quando a Qatar Airways conquistou o prêmio de Melhor Buffet de Alimentos a Bordo da Classe Executiva do Mundo , um tributo adequado ao desenvolvimento e aprimoramento contínuos dos produtos de alimentos e bebidas. Finalmente, a companhia aérea também foi anunciada comoMelhor companhia aérea no Oriente Médio, enfatizando ainda mais a preferência dos passageiros pela Qatar Airways na região devido à sua qualidade excepcional, rede global, confiabilidade e flexibilidade consistentes, com cada viagem de passageiro experimentando o Aeroporto Internacional de Hamad, o único aeroporto cinco estrelas Skytrax no região.
A Qatar Airways enfatizou ainda mais a experiência do passageiro e a biossegurança durante a pandemia para aprimorar os níveis de serviço e oferecer segurança aos viajantes. A busca consistente por inovação foi refletida pela introdução de uma nova Business Class Suite na frota do Boeing 787-9, limpeza UV entre voos e tecnologia de entretenimento a bordo sem toque, enquanto as opções de remarcação flexível líderes da indústria demonstraram o compromisso da companhia aérea em ir além em todas as oportunidades.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Ser reconhecida como a Melhor Companhia Aérea do Mundo pela sexta vez é uma conquista incrível para nossa companhia aérea e quero agradecer aos nossos passageiros leais por este prêmio. Tendo passado por um dos anos mais desafiadores da história da aviação, este prêmio é um reconhecimento adequado a todo o trabalho árduo de toda a família Qatar Airways para cuidar de nossos passageiros. Nunca os abandonamos quando mais precisavam de nós, continuamos voando para levar as pessoas para casa, focados em biossegurança para dar garantias aos clientes e funcionários e continuamos a inovar nesse período.
“Nosso objetivo continua a ser a companhia aérea preferida dos viajantes globais que desejam explorar com a Melhor Companhia Aérea do Mundo, através do Melhor Aeroporto do Mundo. Nosso compromisso constante com nossos passageiros é fornecer experiências incomparáveis quando viajam com a Qatar Airways e esses prêmios reconhecem que continuamos acertando.
“Como presidente de um mundo, também gostaria de parabenizar a aliança por receber o cobiçado prêmio 2021 de Best Airline Alliance por seu compromisso em fornecer o mais alto nível de serviço e conveniência para viajantes internacionais frequentes.”
O CEO da Skytrax, Sr. Edward Plaisted, disse: “Ser nomeado como a Melhor Companhia Aérea do Mundo é um grande reconhecimento dos altos padrões da Qatar Airways, e ganhar este mais alto prêmio pela sexta vez é uma conquista notável. Nós os parabenizamos por este sucesso único. Votada pelos clientes, o foco de nossa pesquisa anual é que os viajantes façam suas próprias escolhas pessoais quanto à companhia aérea que consideram ser a melhor, e está claro que a Qatar Airways manteve seus altos padrões de inovação e serviço padrões, tanto em tempos mais normais e através da atual pandemia global. Qatar Airways domina as categorias de Melhor Classe Executiva do Mundo de 2021, ganhando os prêmios de Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Assento da Classe Executiva do Mundo, Melhor Lounge da Classe Executiva do Mundo e World ‘s Melhor serviço de bufê a bordo da classe executiva.
A lista completa de prêmios ganhos pela Qatar Airways no 2021 World Airline Awards da Skytrax são:
· Companhia Aérea do Ano
· Melhor Classe Executiva do Mundo
· Melhor Lounge para Companhias Aéreas de Classe Executiva do Mundo
· Melhor assento de avião da classe executiva do mundo
· Melhor serviço de bufê a bordo de classe executiva do mundo
· Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio
O Skytrax World Airline Awards é independente e imparcial, lançado em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente verdadeiramente global. Viajantes de todo o mundo votam na maior pesquisa de satisfação de passageiros de companhias aéreas para decidir os vencedores do prêmio.