Campanha promocional será veiculada em canais de TV ‘s fechadas dos principais mercados emissores do país
Com investimento de R$ 500 mil por parte do Ministério do Turismo, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) iniciou neste mês uma campanha nacional para divulgar os atrativos do estado. Ao todo, serão veiculados, até novembro, três vídeos em canais de TV ’s fechadas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal. A expectativa com a ação é tornar a Paraíba um dos destinos mais procurados pelos turistas na alta estação de 2021/2022.
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ações promocionais como essa são necessárias para promover os atrativos nacionais a brasileiros que ainda conhecem pouco o Brasil. “A campanha da Paraíba vem em um momento bem oportuno, em que a retomada do turismo segue a todo vapor. E o objetivo é esse: trazer para conhecimento de todos as belezas de João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras e outras cidades que orgulham os paraibanos, demonstrando que é possível redescobrir os nossos destinos turísticos com responsabilidade e segurança”, declarou.
Nos vídeos, os telespectadores serão apresentados ao potencial dos principais roteiros turísticos da Paraíba, a começar pelo “sol e mar”, passando pelo interior e as tradições das festas populares como o Maior São João do Mundo, além da excelência da gastronomia e da criatividade do artesanato. Os vídeos também enfatizam o cumprimento de medidas sanitárias, devido à pandemia do Covid-19, além da biossegurança adotada pelos meios de hospedagem e restaurantes na retomada do turismo, seguindo todos os protocolos desde a entrada no aeroporto Castro Pinto.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essa é uma das maiores campanhas de promoção do Destino Paraíba para o consumidor final, tanto no valor investido, como no número de mercados emissores de turistas envolvidos. Avelino enfatizou que os técnicos do Ministério do Turismo tiveram participação ativa nesse processo. “Temos bons técnicos no Ministério, que entendem as necessidades de cada destino”, pontuou.
INVESTIMENTO – No final de 2020, o MTur encaminhou investimentos de R$ 8,3 milhões para os estados brasileiros utilizarem na promoção de seus atrativos. Para receber os recursos, as Secretarias Estaduais de Turismo precisaram cadastrar propostas de promoção dos seus destinos até outubro do ano passado, sendo que cada estado pôde pleitear até R$ 500 mil.
Por Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo