No Grupo Ferrasa desde 2019 e grande conhecedor do setor de parques
temáticos e do turismo de Olímpia, ele assume a gerência geral Comercial
M.I.C.E
O Grupo Ferrasa vem, desde o ano passado, reestruturando sua equipe de
gestores para o Hot Beach Parque & Resorts. Foram feitas duas
contratações para diretoria e cinco para cargos de gerência. E, agora,
acaba de promover Marcos Bittencourt, na casa desde 2019, para
gerente-geral Comercial M.I.C.E. (traduzido da sigla em inglês, reuniões,
incentivos, conferências e exposições). Com mais de 20 anos de
experiência no setor de turismo em Olímpia, ele tem uma trajetória
incomum. Nascido no Rio de Janeiro, fez engenharia elétrica em São José
dos Campos e acabou mudando-se para Olímpia, em 1996, para fazer
estágio. Passou por várias empresas, foi auditor na indústria
automobilística até chegar a parque aquático e, então, enveredou sua
carreira para o turismo.
Já atuando na área, graduou-se em administração, turismo e marketing.
Tornou-se um profissional com formação ampla e grande conhecedor do
setor de parques temáticos. Inclusive fez benchmarketing nos Estados
Unidos (Florida /Orlando), América do Sul, Ásia e Europa, o que lhe
permitiu conhecer os principais empreendimentos do setor do mundo,
assim como fornecedores afins e o crescimento destes mercados.
Também, no Japão, trabalhou para estabelecer “join venture” com um
grupo de Olímpia e implantou sistemas IS0 9.000 e 14.000 no setor de
parque temático.
Em suma, acompanhou o crescimento do setor de parques temáticos no
mundo e o desenvolvimento e a consolidação de Olímpia como um dos
mais importantes destinos de diversão aquática do Brasil para famílias. Em
2019, chegou ao Grupo Ferrasa, inicialmente para a área de marketing.
Aos poucos, assumiu o setor de eventos e, posteriormente, passou a
coordenar a equipe de vendas. É, hoje, um profundo conhecedor do
turismo de Olímpia, incluindo história, operação de parque aquático e de
resorts, eventos, parcerias e potenciais do destino.
Agora oficializado gerente-geral Comercial M.I.C.E, Marcos Bittencourt
trabalha diretamente com Heber Garrido, diretor de Marketing & Vendas
do Grupo Ferrasa. Coordena a equipe comercial com executivos de vendas
espalhados por todo o Estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É o
responsável pelos eventos corporativos e sociais realizados no Hot Beach
Parque & Resorts, pela coordenação do marketing off line do Grupo
Ferrasa e por parcerias envolvendo a marca. “Estamos fortalecendo e
ampliando parcerias. Nossa meta é atrelar o Hot Beach a marcas
reconhecidas no mercado em suas áreas de atuação, assim como chegar a
localidades que ainda não estávamos presentes”, explica.
Em 2020, o Grupo Ferrasa contratou Heber Garrido para diretoria de
Marketing & Vendas e Rafael Leite para a diretoria de Operações. E quatro
profissionais de gerência: Brunno Teodoro, gerente-geral do parque
aquático Hot Beach; Giuliano Menegassi, gerente de Marketing & Digital
Experience; Viviane Rizzatti, gerente de Alimentos & Bebidas (A&B) e
Adriano Duarte de Paula, gerente de Entretenimento. Já neste ano,
contratou Hanna Arruda, para gerência de Recursos Humanos. Completam
a equipe de gestão do Hot Beach Parque & Resorts David Brito, gerente-
geral do Hot Beach Resort, Marcílio Pinheiro, gerente-geral do Celebration
Resort Olímpia e Maria Augusta Soares Paschoal, gerente-geral do
Thermas Park Resort & Spa, que já estavam na casa.
Com a equipe reestruturada, o Grupo Ferrasa, empresa que completou 40
anos e administra o parque aquático Hot Beach, o Hot Beach Resort, o
Celebration Resort Olímpia e o Thermas Park Resort & Spa, está pronto
para um novo momento de expansão. Neste ano, a empresa vai entregar
o seu primeiro resort no modelo fracionado, o Hot Beach Suites, com 442
apartamentos. E, em breve, vai lançar um outro resort no mesmo modelo
de negócio, o Hot Beach You. Também está programado para começar
ainda neste semestre a expansão do parque aquático Hot Beach, o 9.º
mais visitado da América Latina.
Sobre a empresa
O Hot Beach Parque & Resorts pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade
Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de
construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation
ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.