A MSC Cruzeiros anunciou hoje que o seu mais novo navio oferecerá cruzeiros para os hóspedes britânicos para que possam desfrutar de viagens seguras no verão do hemisfério norte pelo Reino Unido. O MSC Virtuosa fará sua viagem inaugural com hóspedes a bordo no dia 20 de maio, partindo de Southampton. Este será o primeiro de uma série de minicruzeiros de 3 e 4 noites, antes de iniciar cruzeiros de 7 noites no dia 12 de junho. Serão três portos de embarque na Inglaterra e na Escócia.
Todas as viagens serão apenas para residentes do Reino Unido, de todas as idades, que estejam aguardando por uma vacina de COVID-19 ou que já tenham sido vacinados. Todos os hóspedes serão testados antes de embarcarem no navio e os passageiros não vacinados também deverão apresentar teste negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Outras medidas pré-embarque e a bordo também se aplicam aos hóspedes e à tripulação, de acordo com o protocolo de saúde e segurança, líder da indústria, da MSC Cruzeiros.
Uma variedade de minicruzeiros de quatro noites será oferecida partindo de Southampton e proporcionará uma maravilhosa curta viagem para casais ou amigos em busca de uns dias de relaxamento. O navio fará escala na Ilha de Portland, em Dorset, parte da Costa Jurássica, onde os hóspedes poderão desembarcar para desfrutar de um dia perfeito na praia. O roteiro também incluirá dois dias no mar para que os hóspedes possam desfrutar da incrível variedade de instalações que o MSC Virtuosa tem a oferecer.
A partir de 12 de junho, os turistas poderão realizar cruzeiros de sete noites que incluirão escalas em Portland e na cidade cultural de Belfast, na Irlanda do Norte, com vários portos de embarque, incluindo Liverpool e Greenock, próximo a Glasgow, na Escócia.
O MSC Virtuosa foi entregue em fevereiro e é um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados da MSC Cruzeiros e parte da geração de embarcações da classe Meraviglia que são caracterizadas por uma icônica promenade de 112 metros de comprimento com uma impressionante cúpula de LED, no coração do navio.
O navio de 19 andares oferecerá aos hóspedes residentes do Reino Unido de todas as idades o melhor em gastronomia, entretenimento de classe mundial, bares e lounges relaxantes, lojas, spa e centros de fitness, um parque aquático e clubes para crianças a adolescentes.
Provavelmente, um grande atrativo para todos os hóspedes será o novíssimo MSC Starship Club, apresentando o primeiro bartender robô humanoide do mundo, que oferecerá um bar futurista imersivo e experiência de entretenimento.
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: “Estamos muito orgulhosos de poder oferecer aos hóspedes britânicos de todas as idades nosso mais recente navio MSC Virtuosa para suas férias de verão e tenho certeza de que eles terão um fabuloso tempo a bordo com tudo que este navio incrivelmente inovador tem a oferecer, além de poder desfrutar de uma variedade de excursões em terra protegidas na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. ”
“Também esperamos o dia em que as atuais restrições a viagens internacionais sejam suspensas no Reino Unido e assim poderemos receber hóspedes britânicos de volta a bordo de nossos navios no Mediterrâneo e em outras partes do mundo que sabemos que eles adoram visitar.”
A MSC Cruzeiros retomou suas operações em agosto de 2020, após as aprovações dos órgãos reguladores da Europa de um protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros projetado para proteger o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e comunidades que seus navios visitaram.
Mais de 55.000 hóspedes desfrutaram até agora de um cruzeiro de férias seguro e responsável, incluindo as pioneiras excursões em terra protegidas da Empresa.
O protocolo foi desenvolvido em 2020 com a contribuição de especialistas em saúde internacionais – incluindo o ‘Grupo Blue-Ribbon de Especialistas em COVID-19’ da MSC Cruzeiros – e em estreita cooperação com as autoridades nacionais e regionais de saúde, transporte e segurança da Europa.
O MSC Virtuosa foi programado anteriormente para atender aos itinerários no Norte da Europa, partindo da Alemanha, e será substituído pelo MSC Seaview. Os hóspedes com reservas e os agentes de viagens serão contatados diretamente.