Autoridades foram recebidas por presidente do Grupo de Comunicação em São Paulo
Em viagem a São Paulo nesta quinta-feira (25/3), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhado do presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, participaram de reunião com o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Saad. Dentre as pautas tratadas no encontro, as autoridades debateram propostas de divulgação internacional do Brasil por meio da Fórmula 1, além da promoção dos atrativos brasileiros direcionados para cada país. A partir da temporada de 2021, a Bandeirantes será o canal de televisão detentor dos direitos de transmissão da categoria em TV aberta.
“É extremamente importante que tenhamos o automobilismo no Brasil, em especial com circuitos de rua. Durante a transmissão surgem oportunidades excelentes de mostrarmos a cidade que recebe a corrida e de divulgá-la turisticamente, e isso pode ser feito também com a Stock Car, Fórmula Truck ou Porsche Cup”, salientou o ministro Gilson Machado Neto, mencionando ainda que é possível realizar a divulgação de forma dirigida. Como exemplo, citou o perfil do turista japonês, que demonstra interesse maior em viajar para destinos que oferecem opções ligadas à natureza.
O ministro comentou ainda sobre a diversidade musical da cultura brasileira. Citando também festivais populares tradicionais no País, o ministro defendeu que a vaquejada seja transformada em patrimônio cultural brasileiro e que seja organizado um campeonato nacional da modalidade. O presidente do Grupo Bandeirantes, João Saad, demonstrou o seu apoio à ideia e garantiu que a Band ajudará na divulgação.
O presidente da Embratur, Carlos Brito, acompanhou a reunião e indicou que a Agência já prepara sua participação na Expo Dubai 2021. A exposição universal tem o objetivo de prospectar novas tecnologias, tendências e inovações, com o tema “Conectando mentes, criando o futuro”. O evento é dividido em áreas de oportunidade, mobilidade e sustentabilidade e contará com a participação de 190 países.
A partir da sua criação, com a Lei n° 14.002 de maio de 20200, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur ficou impossibilitada de realizar quaisquer ações de promoção internacional até o final do decreto de calamidade pública e nos seis meses subsequentes. A Expo Dubai deverá marcar a retomada das atividades finalísticas da Embratur no exterior.
Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo