- A DFA Shop reabriu com uma ampla variedade de produtos regionais
- Novas operações e experiências já estão disponíveis aos passageiros
- 95% da área comercial do Aeroporto já está em atividade
Com uma área total de 790 m2, a DFA Shop – integrante do grupo Duty Free Américas, uma das maiores empresas de varejo do mundo no setor – já está aberta aos passageiros, na área de embarque do Salvador Bahia Airport – membro da rede VINCI Airports. A loja é uma das operações comerciais retomadas desde a alta temporada, como resultado da recuperação gradual da malha aérea em Salvador.
A DFA Shop do Aeroporto de Salvador conta com o diferencial do formato walkthrough. Ao se dirigir para os portões de embarque, o viajante – que atravessa infraestrutura – se conecta com o conceito comercial da DFA Shop e tem à disposição uma vitrine ampla de produtos regionais (como o café Latitude 13, produtos Tereza Paim e sabonetes Mercado do Banho), além das já conhecidas prateleiras nacionais e linhas importadas, a exemplo dos cosméticos Lancôme, Clarins, Revlon, Shisheido, Dior, mochilas Samsonite, perfumaria Phebo, Granado, óculos Ray Ban, Vogue, Michael Kors, Prada, PUIG Juliana Paes, chocolates Lindt e muitos outros.
Operações inéditas
A retomada das atividades não se restringe à DFA Shop. Cerca de 95% dos estabelecimentos comerciais – entre varejo e alimentação – já estão em funcionamento no Salvador Bahia Airport. Recentemente, foram reativados o restaurante de comida natural Haven, localizado na área de embarque, e o Giraffas, fast-food de comida brasileira na Praça de Alimentação.
Entraram em funcionamento também novas operações, como o Aerokids, uma experiência única em aeroportos, que trouxe áreas temáticas ao embarque para entreter as crianças enquanto a família aguarda pelo voo. As novidades em operações incluem ainda o Goia – restaurante de cardápio leve no desembarque, com opções de saladas, sucos integrais e frutas –, e a Delta Expresso, rede de cafeterias que iniciou as atividades na área restrita de embarque do Salvador Bahia Airport, abrigando também o “museu do café”, espaço dedicado ao conhecimento, história, cultura e componentes da bebida.
Medidas de higiene e segurança
Para garantir a qualidade não apenas no que se refere à experiência de compra, mas também no conforto e segurança dos passageiros frente à pandemia, os estabelecimentos comerciais em funcionamento no aeroporto incorporaram novos protocolos, atendendo às normas técnicas sanitárias das autoridades em saúde.
Essa retomada também demonstra a eficiência e relevância da campanha “Protegendo uns aos outros”, que tem sido empregada em toda a rede da VINCI Airports.
Na capital baiana, os cuidados incluem a higienização frequente de áreas comuns e o uso obrigatório de máscaras – tanto nas lojas quanto nos terminais – além da instalação de câmera térmica para acesso aos embarques, barreiras acrílicas nos balcões de atendimento, túnel de desinfecção de bandejas e tecnologia integrada, com a utilização de sensores de movimento para monitorar a ocupação das toaletes.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.