Nova aeronave fará parte da frota a ser disponibilizada ao Ministério da Saúde do Chile para o transporte de vacinas, suprimentos e pessoal médico
Na semana passada a JetSMART anunciou a chegada à sua frota do primeiro Airbus A320 Neo utilizando BioFuel, um combustível orgânico que reduz em 80% a pegada de carbono emitida pela aeronave.
O novo integrante da frota da JetSMART, que atualmente é composta por 18 aeronaves, será disponibilizado para o Ministério da Saúde do Chile durante o ano de 2021, com o objetivo de combater a pandemia Covid-19, transportando vacinas, insumos e pessoal médico no país.
Esta é a sétima A320NEO recebida pela companhia, que agora passa a integrar um grupo de apenas nove empresas aéreas em todo o mundo que utilizam esse tipo de combustível em suas aeronaves. Dessa forma, a empresa reafirma seu compromisso de ser inovadora, disruptiva e impactar positivamente o meio ambiente.
Segundo Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, “desde nossa chegada ao Chile fomos pioneiros em operar de forma responsável e sob um modelo sustentável em termos de redução da nossa pegada de carbono por passageiro, com uma frota de aeronaves novas e agora, pela primeira vez, com o uso de biocombustível orgânico, juntamente com uma série de medidas que nos ajudam a ser uma companhia aérea ambientalmente amigável”.
“Além disso, desde o início da pandemia, temos nos empenhado em proporcionar a segurança que nossos passageiros e tripulantes merecem, implementando um rigoroso protocolo de higiene e biossegurança chamado “Compromisso SMART”, o que nos levou a ser a única companhia aérea do país a receber uma dupla certificação de nossas medidas contra o Covid-19 pela IRAM e APEX Health Safety, promovido pela SimpliFlying”, concluiu Ortiz.
A JetSMART opera atualmente 15 destinos nas cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Chiloé, Balmaceda, Punta Arenas e Puerto Natales, 20 rotas inter-regionais e mais de 30 rotas domésticas.
Internacionalmente, a empresa opera de Santiago a Bogotá e Cali na Colômbia; para Lima, Trujillo e Arequipa no Peru; Buenos Aires na Argentina, e Foz de Iguaçu e Salvador, no Brasil, além da nova rota entre Antofagasta e Cali.