Foram AED 6,3 bilhões devolvidos aos clientes e 1,7 milhão de solicitações de reembolso recebidas
Cumprindo sua promessa com o cliente, a Emirates concluiu um programa intensivo para limpar seu acúmulo de pedidos de reembolso que foi causado pelas interrupções de viagens relacionadas à pandemia.
Durante o período de sete meses a partir de abril, a Emirates recebeu, validou e processou quase 1,7 milhão de solicitações de reembolso. Isso resultou na empresa aérea devolvendo AED 6,3 bilhões de reembolsos aos seus clientes. Desse montante, AED 4,7 bilhões foram reembolsados aos clientes que fizeram reservas diretamente com a companhia aérea, e o restante foi devolvido por meio de agências de viagens.
Além disso, a Emirates administrou mais de 130 mil consultas relacionadas a reembolsos de clientes e agências de viagens parceiras e fez alterações de status em quase 4 milhões de tíquetes de voo.
No auge de seu projeto, a Emirates tinha 110 funcionários dedicados a validar e processar reembolsos, um aumento massivo em relação à equipe de 19 pessoas de antes da pandemia. A companhia aérea conseguiu isso transferindo internamente pessoal de outras funções para auxiliar neste esforço.
Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline disse: “Nos primeiros meses de 2020, a COVID-19 interrompeu massivamente as viagens ao redor do mundo e levou a um volume sem precedentes de pedidos de reembolso em toda a indústria de aviação e viagens, incluindo na Emirates. Não foi uma situação que qualquer companhia aérea desejava, principalmente quando enfrentamos uma crise de caixa devido à redução drástica das operações. Nesses meses difíceis, ao lidarmos com o impacto da pandemia em nossos negócios, nunca perdemos de vista nosso compromisso com os clientes.
“Graças aos esforços de nossas equipes de reembolso e serviço ao cliente, ao apoio e cooperação de nossos parceiros e à compreensão de nossos clientes, a Emirates limpou nosso acúmulo de reembolsos. Ainda temos volumes maiores de reembolsos e troca de tíquetes de voo pedidos em comparação com os tempos pré-pandêmicos, mas agora temos a capacidade de gerenciá-los em um prazo de sete dias”.
Sir Tim acrescentou: “Além de honrar os reembolsos, a Emirates ofereceu aos nossos clientes flexibilidade para viajar em uma data posterior e também ajudou nossos passageiros frequentes a manter seu nível de status e introduziu outras maneiras de ganhar e usar milhas. Para aqueles nossos clientes que continuaram a voar, a Emirates ofereceu a primeira cobertura COVID-19 global gratuita do setor para sua tranquilidade adicional, implementamos rigorosas medidas de biossegurança no solo e no ar e garantimos que essas informações mais recentes de requisitos de viagem fossem disponibilizadas de maneira fácil em nosso site”.
A Emirates continua liderando o caminho para fornecer a seus clientes segurança e confiança em viagens.
No início desta semana, a companhia aérea anunciou que oferecerá a seus clientes outro ineditismo no setor: um seguro de viagem multirriscos e de cobertura COVID-19, sem custo, em todas as passagens compradas em ou a partir de 1º de dezembro de 2020. Além da cobertura médica para COVID- 19, esta nova oferta generosa da Emirates também inclui produtos de seguros como provisões para acidentes pessoais durante viagens, cobertura para esportes de inverno, perda de pertences pessoais e interrupções de viagem devido ao fechamento inesperado do espaço aéreo, recomendações ou avisos de viagem semelhantes a outras viagens multirriscos. Mais informações aqui .
Flexibilidade e confiança: As políticas de reserva de passagem da Emirates oferecem flexibilidade e confiança aos clientes que planejam viajar. Ao comprar uma passagem da Emirates para viagens até 31 de março de 2021, são fornecidas condições flexíveis de remarcação de passagem, caso o cliente tenha que alterar seus planos de viagem. Os clientes podem alterar os dados da viagem ou estender a validade da passagem por dois anos. Veja mais informações aqui .
Saúde e segurança: A Emirates implementou um conjunto de medidas em cada etapa da viagem para garantir a segurança de seus clientes e funcionários no solo e no ar, incluindo a distribuição de kits de higiene gratuitos com máscaras, luvas, higienizador para as mãos e lenços antibacterianos para todos os clientes. Para obter mais informações sobre essas medidas e os serviços disponíveis em cada voo, visite: https://www.emirates.com/yoursafety
Dubai está aberta para visitantes de negócios e turistas internacionais. Com praias ensolaradas, locais históricos, eventos de classe mundial e centros de lazer, Dubai oferece uma grande variedade de experiências de classe mundial aos visitantes. Em 2019, a cidade recebeu 16,7 milhões de visitantes e sediou centenas de reuniões e exposições globais, além de eventos esportivos e de entretenimento. Dubai foi uma das primeiras cidades do mundo a obter o selo SafeTravels do World Travel and Tourism Council (WTTC), que reconhece as medidas abrangentes e eficazes de Dubai para garantir a saúde e a segurança dos visitantes.
Para obter mais informações sobre os requisitos de entrada para visitantes internacionais em Dubai, consulte: https://www.emirates.com/flytoDubai.