Desafiando os moldes das tradicionais campanhas eleitorais, o empresário Luigi Rotunno do La Torre Resort, candidato a Prefeito de Porto Seguro pelo PSDB, está inovando e surpreendendo na forma de fazer política no Extremo Sul da Bahia. Isso tem deixado os adversários confusos sobre suas estratégias, se destacando “na boca do povo” e agradando ao eleitor que está saturado de ver a gestão da cidade nas mãos das mesmas famílias, por anos.
Desde a pré-campanha Luigi está surpreendendo, já que esperavam altos investimentos privados e ele desenvolveu um Programa chamado de “Voluntários”, onde convida a população a participar da campanha voluntariamente, compartilhando ideias, divulgando projetos entre amigos e levando o nome de Luigi a quem deseja a mudança. A ideia deu tão certo que em poucos dias já se falava do candidato por todos os cantos da cidade, através de centenas de voluntários.
Foi então que ele começou a fazer reuniões online e presenciais para a construção do “Plano de Governo Participativo”, o primeiro da história de Porto Seguro a ir nas comunidades ouvir as solicitações da população, ao invés de entregar um emaranhado de projetos que não contemplam as prioridades do povo. O Plano de Governo virou revista e já é a peça mais comentada da campanha, recebendo elogios pela clareza e respeito aos eleitores.
A escolha da vice-prefeita, a jovem advogada Inahani Confolonieri (PSDB), foi outra surpresa. Sem histórico político, a especialista em direito trabalhista foi convidada por Luigi devido às suas atuações em prol dos trabalhadores, pois acredita que sua história de determinação e superação inspiram, representando a mulher de Porto Seguro que luta tanto por sua liberdade financeira, igualdade de direitos e voz na sociedade.
Incomodado em ver tanto dinheiro público sendo gasto com gasolina, a poluição sonora e do ar, e os congestionamentos que atrapalham o dia a dia do porto-segurense e causa má impressão aos viajantes, Luigi inovou outra vez, convidando as famílias para passeios de bike em defesa da mobilidade urbana, da acessibilidade e da sustentabilidade. A campanha que leva o nome de “Nova Política”, sob o slogan de “A competência que Porto precisa” está caindo na graça dos moradores que já não se enganam mais com grandes carreatas, foguetório e tumultos de pessoas pagas para dar volume.
Dia 15 de novembro os eleitores brasileiros irão decidir o futuro de suas cidades e a “Terra Mãe do Brasil” está a um passo de escrever uma nova história, com alguém realmente NOVO na política, com experiência de um administrador preparado para encarar desafios, enfrentar crises e atrair investidores. Vamos acompanhar essa campanha e ver quais as próximas novidades que Luigi irá trazer nessas eleições 2020.