Edição especial facilitará o deslocamento de visitantes para pontos turísticos, interligando todos os modais
A inédita campanha “Mais Rio por Menos”, iniciativa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), que concederá duas semanas inteiras (entre os dias 16 e 30 de outubro) de descontos ou condições especiais imperdíveis para turistas de outros estados, acaba de ganhar um reforço de peso. A Riocard Mais aderiu ao movimento com o cartão Riocard Mais Tour – uma edição especial da Riocard Mais que facilitará o deslocamento de visitantes para pontos turísticos, interligando todos os modais (metrô, trem, ônibus, VLT e BRT).
O cartão comemorativo Riocard Mais Tour será vendido a partir de 15 de outubro nas lojas Riocard Mais, na loja online (lojaonline.riocardmais.com.br) e em hotéis credenciados. Será um modelo pré-pago, com valor inicial de R$ 50 (R$ 47 de carga e R$ 3 de caução). No verso, o cliente poderá planejar a própria viagem usando o QR Code, em uma parceria com o Moovit.
“A ‘Mais Rio por Menos’ é um projeto inédito e com um propósito importante para o estado. Entramos nessa grande parceria com o cartão Riocard Mais Tour, que poderá ser utilizado em todos os meios de transporte. Quem quiser andar de metrô, trem, ônibus e ir a um ponto turístico, a um shopping ou mesmo alongar a estada e viajar para Região dos Lagos ou Serrana, terá a facilidade de utilizá-lo também”, explica Melissa Sartori, gerente de marketing da Riocard Mais, que acrescenta. “Passadas essas duas semanas de promoção, o turista pode guardar o cartão especial e usar quando voltar ao Rio. O Riocard Mais Tour não será descontinuado e possui as mesmas regras de uso dos nossos cartões tipo Expresso, sendo o usuário o gestor dos próprios créditos”. Os turistas que não quiserem continuar com o cartão poderão procurar uma loja Riocard Mais, devolver o cartão comemorativo e ter os R$ 3 de custo de caução reembolsados.
A ação promocional “Mais Rio por Menos” conta com a adesão de toda a cadeia receptiva do turismo. São hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, shopping centers, aeroporto internacional RIOgaleão, MetrôRio, Fetranspor, Rodoviária do Rio, demais terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores, empresas de transportes interestaduais, pedágios, Socicam, entre outras concessionárias, unidos em prol do turismo e dando o seu apoio através de descontos, condições especiais ou na divulgação. Além da parceria do publicitário Roberto Medina, que assina a campanha.
A campanha tem alcance nacional, e foco especial nos principais destinos de origem dos visitantes – São Paulo (Capital, Campinas e Ribeirão Preto) e Minas Gerais (Belo Horizonte). Mais informações podem ser obtidas no hotsite www.maisriopormenos.com, que reúne todas as condições especiais para que os turistas possam programar seus roteiros.
“Estamos diante de uma parceria inédita com enorme adesão dos diversos setores que, de alguma forma, compõem a experiência do turista. De transportes a shoppings, além, é claro, dos equipamentos turísticos e meios de hospedagem, todos darão seu apoio oferecendo condições imperdíveis ou mobilizando seus canais de divulgação para ampliar o alcance da campanha, com as mídias sociais como grande impulsionador”, destaca Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ.